segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Notícias

In:

Educação certifica mais 200 alunos alfabetizados, dessa vez em Porto Calvo

Por Ivan1
Quase 2,8 mil alunos de mais três regiões do Estado ainda serão certificados pelo PBA até o final do mês (Foto: Valdir Rocha)

Quase 2,8 mil alunos de mais três regiões do Estado ainda serão certificados pelo PBA até o final do mês (Foto: Valdir Rocha)

Cerca de 200 alunos de vários municípios do Litoral Norte alagoano recebem o certificado do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) nesta quinta-feira (13), na sede da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na cidade de Porto Calvo. A cerimônia deve começar a partir das 14 horas, com a presença dos alunos, professores e coordenadores do programa.
De acordo com a coordenadora do PBA na Secretaria de Estado da Educação (SEE), Adeilma Fonseca, a certificação dessas turmas faz parte da 8ª etapa do programa, contemplando Porto Calvo e municípios vizinhos, que estão sob a jurisdição da 10ª CRE.

Novas certificações

Quase 2,8 mil alunos de mais três regiões do Estado ainda serão certificados pelo PBA até o final do mês. “Teremos 922 formandos em Santana do Ipanema, pela 6ª CRE, na sexta-feira. Já no dia 21, 1.036 alfabetizandos serão certificados em Piranhas, na sede da 11ª CRE, enquanto no dia 27 de agosto será a vez de Penedo sediar solenidade com 727 formandos da 9ª CRE”, adiantou Adeilma Fonseca.
Segundo a coordenadora, a próxima etapa do programa já está sendo preparada, aguardando apenas uma resolução do Ministério da Educação (MEC), que deve ser publicada no Diário Oficial da União dos próximos 30 dias, para dar início às matrículas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com