Política

Dra. Verônica confirma filiação ao PSDB e pré-candidatura em Palmeira

17/08/2015
Dra. Verônica confirma filiação ao PSDB e pré-candidatura em Palmeira
Teotonio Vilela Filho, Verônica Medeiros e Aécio Neves (Foto: Reprodução/Facebook)

Teotonio Vilela Filho, Verônica Medeiros e Aécio Neves (Foto: Reprodução/Facebook)

 

A secretária de Gestão e Planejamento de Palmeira dos Índios, Verônica Madeiros, confirmou que se filou ao Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), na última sexta-feira (14), durante a campanha de filiação ao partido tucano, em Maceió, que contou com a presença do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.
Após a filiação ao PSDB Mulher, Verônica Medeiros não esconde o desejo de se candidatar à Prefeitura de Palmeira, nas eleições do próximo ano. “Não posso afirmar que sou candidata, ainda, porque teremos a convenção do partido, que vai confirmar o nome do candidato, decidido pelo grupo político. Mas sinto uma grande vontade de governar a minha cidade, pois me preparei a vida inteira para isso. Fui vereadora, vice-prefeita, e já assumi, interinamente, a administração municipal, e tenho trinta e quatro anos de serviços prestados como médica”, destacou.
Enquanto não se define o nome do possível candidato, ou candidata, à prefeitura de Palmeira dos Índios, a secretária se lança em outro projeto. Na quarta-feira (19), ela vai inaugurar o Instituto Victor Medeiros. A instituição leva o nome do filho de Verônica, morto em um acidente de carro, aos 32 anos, em outubro do ano passado. “A vontade dele era criar o instituto com o meu nome. Mas as coisas se inverteram e a minha maior alegria é inaugurar o instituto com o nome dele e ajudar a tantas pessoas, como ele gostava de fazer”, ressaltou.
Ela disse, ainda, que o Instituto não possui fins lucrativos e não está ligado a nenhum partido político. “O Instituto nada tem a ver com as eleições ou com a minha possível candidatura à prefeitura. Quero deixar isso muito claro. O Instituto é totalmente voltado à assistência de pessoas carentes e todos os envolvidos são voluntários”, afirmou Verônica Medeiros.
O Instituto Victor Medeiros vai ser inaugurado na quarta-feira, às 10h, na Rua Pedro Soares, 174 A, no bairro de São Cristóvão. A finalidade do Instituto é a assistência social aos carentes em todos os níveis: crianças, adultos e idosos, onde serão desenvolvidos atendimento, programas e políticas sociais, através da promoção de programas de saúde, ambientais, a defesa, a preservação e conservação do meio ambiente e incentivar o desenvolvimento sustentável, entre outras ações.