Geral

Defensoria nas Bases Comunitárias atende moradores do Santa Maria nesta sexta (21)

19/08/2015
Defensoria nas Bases Comunitárias atende moradores do Santa Maria nesta sexta (21)
Defensoria nas Bases Comunitárias chega à Cidade Universitária nesta sexta-feira (21) (Foto Ascom)

Defensoria nas Bases Comunitárias chega à Cidade Universitária nesta sexta-feira (21) (Foto Ascom)

Os moradores do Conjunto Santa Maria, na Cidade Universitária, serão os próximos contemplados com os serviços do Programa “Defensoria nas Bases Comunitárias”, projeto desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, em parceria com as Bases Comunitárias de Segurança de Maceió, com o intuito de oferecer os serviços da instituição diretamente aos bairros da cidade.
A ação ocorre nesta sexta-feira (21), com a unidade móvel da Defensoria Pública instalada na Praça da Associação de Moradores, ao Lado da Base Comunitária local, das 8h às 14h. Defensores públicos, servidores e estagiários participarão da ação, que ofertará serviços de atendimento inicial e triagem, nas áreas cíveis residual, de jurisdição voluntária e familiar, como ações de divórcio, investigação de paternidade, oferta de alimentos, pensão alimentícia, retificação de registro público, dentre outras.
Criado com objetivo de conhecer as necessidades da população local e garantir direitos e cidadania para as comunidades envolvidas, o programa lançado em julho já passou pelo bairro do Jacintinho, onde atendeu dezenas de moradores e pretende visitar ainda as localidades do Vergel, Conjunto Osman Loureiro, Carminha e Conjunto Selma Bandeira.
Cada tipo de ação necessita de documentos distintos para agilizar o processo de atendimento e é valido consultar a lista de documentos no site da Defensoria Pública [http://www.defensoria.al.gov.br/area-do-cidadao/documentos-necessarios]. Mais informações: 3315- 2785.

Confira o calendário de ações:

04 de setembro – Vergel
28 de setembro – Conjunto Osman Loureiro – Bairro do Clima Bom
09 de outubro – Conjunto Carminha – Bairro Benedito Bentes
30 de outubro – Conjunto Selma Bandeira – Bairro Benedito Bentes