segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias

In:

Corpo de Bombeiros unificará ações com os comandos do interior do Estado

Por Assessoria
Campanha foi inspirada no programa Governo Presente, realizado pelo Governo do Estado, e está alinhada ao propósito de oferecer igualdade de oportunidade às ações desenvolvidas, deslocando as atividades da região metropolitana para o interior (Foto: Adailson Calheiros)

Campanha foi inspirada no programa Governo Presente, realizado pelo Governo do Estado, e está alinhada ao propósito de oferecer igualdade de oportunidade às ações desenvolvidas, deslocando as atividades da região metropolitana para o interior (Foto: Adailson Calheiros)

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), coronel BM Adriano Amaral da Silva, acompanhado dos diretores e chefes das principais seções administrativas da corporação, visitarão nos próximos meses todos os quartéis de bombeiros localizados no interior do Estado.
O programa, intitulado “Comando no interior”, tem como objetivo unificar a conduta e os procedimentos administrativos e operacionais realizados pelo CBM/AL, levando informação e serviços para as unidades do interior do Estado. Além disso, visa promover igual oportunidade de acesso às informações do trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição.
Para o comandante geral, coronel Adriano Amaral, essa é uma forma de integrar os membros da corporação, promovendo o seu crescimento. “As ações que serão realizadas durante o ‘Comando no interior’ otimizarão a comunicação interna do CBM/AL, dando à tropa oportunidade de ser ouvida não apenas por mim como comandante, mas por representantes de todos os setores administrativos”, disse.
A primeira atividade do “Comando no interior” será realizada nesta quinta-feira (13), no 7° Grupamento de Bombeiros Militar, em Arapiraca. Na ocasião acontecerá uma formatura militar, seguida de uma reunião onde serão repassadas orientações para a tropa e apresentadas as necessidades do grupamento. Ao mesmo tempo, estarão sendo oferecidos no quartel os serviços de vacinação, atendimento clínico e confecção de identidade militar.
Os representantes das diretorias e seções abordarão assuntos relacionados a recursos humanos, finanças, corregedoria, planejamento, informática, material e patrimônio, atividades técnicas, ensino, comunicação e assistência social, religiosa e de saúde. Após a explanação inicial, será aberto espaço para dirimir as dúvidas do público participante com relação aos temas abordados.
A visita ao quartel de Arapiraca contará ainda com a entrega de alguns materiais e viaturas recentemente adquiridos, como a viatura Auto Bomba e Salvamento e a torre de iluminação, cujo uso e operacionalização serão instruídos pelos militares do Centro de Manutenção.
“Essa é uma importante oportunidade para revisar os equipamentos e viaturas da unidade e levar conhecimento à tropa sobre as novas tecnologias recentemente adquiridas pela corporação, a exemplo das torres de iluminação”, salientou o tenente Rafael Duarte do Centro de Manutenção.
A campanha foi inspirada no programa Governo Presente, realizado pelo Governo do Estado, e está alinhada ao propósito de oferecer igualdade de oportunidade às ações desenvolvidas institucionalmente, deslocando as atividades da região metropolitana para o interior.
A previsão é que o programa seja realizado uma vez por mês em um dos grupamentos do Corpo de Bombeiros localizados no interior de Alagoas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com