Geral

Atleta de Palmeira dos Índios vence Panamericano de Jiu-Jitsu, no Rio

04/08/2015
Atleta de Palmeira dos Índios vence Panamericano de Jiu-Jitsu, no Rio

 

Alex Ferro: primeiro lugar no pódium (Foto: Arquivo Pessoal)

Alex Ferro: primeiro lugar no pódium (Foto: Arquivo Pessoal)

O atleta palmeirense Alex Severino Ferro, da equipe Vicente Júnior Team, foi campeão na categoria faixa marrom amador, peso pena de até 70 quilos, do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu 2015, no último dia 1º, no Grajaú Country Club, no Rio de Janeiro. O evento reuniu 2500 lutadores de várias partes do mundo.
O título veio depois que o atleta conquistou, também no Rio, a terceira posição no campeonato Internacional Master de Jiu-Jtsu, uma semana antes do Panamericano. Os dois títulos deram a Alex Ferro a chance de classificação para o mundial de Jiu-Jtsu, previsto para o mês de outubro, em São Paulo.
Alex tem 36 anos, mora em Palmeira dos Índios, e há nove treina o esporte. “A gente treina duro para as competições e quando as vitórias chegam é muito gratificante. Agora, é esperar o mundial e tentar mais uma vitória”, disse o lutador, confiante.
Além destes dois últimos títulos, Alex Ferro já venceu importantes campeonatos, em todo o país. “Fui campeão do amador Sergipe-alagoas, campeão Norte-Nordeste e vice-campeão baiano”, contou o atleta.
Além da faixa marrom, que já deu tantas vitórias a Alex Ferro, ele também é faixa preta em karatê.