Cidades

Arapiraca: Célia garante mais apoio à agricultura familiar

01/08/2015
Arapiraca: Célia garante mais apoio à agricultura familiar
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

A prefeita Célia Rocha e o secretário de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, participaram, nesta sexta-feira (31), de seminário promovido pela União Nacional das Cooperativas de Economia Solidária (Unicafes) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O evento também contou com a presença do vice-governador de Alagoas e secretário de Educação, Luciano Barbosa, bem como de representantes da Conab e Banco do Nordeste, entre outras instituições ligadas à agricultura familiar.

Na abertura do evento, a prefeita Célia Rocha lembrou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Arapiraca é uma referência com aplicação de mais de R$ 1,7 milhão para compra direta de produtos dos pequenos produtores rurais.

O secretário Rui Palmeira de Medeiros disse que o programa da Compra Direta Local da Agricultura Familiar (CDLAF) beneficia centenas de famílias, e os alimentos são destinados para a merenda escolar, Restaurante Popular Jerimum e instituições filantrópicas.

Rui adiantou que o município já está com toda a organização para ampliar as ações, em parceria com as cooperativas e sindicatos rurais, com a aplicação de mais R$ 1,7 milhão para novas compras no campo.