Geral

Aparecida Machado cumpre agenda em Brasília com ministro Gilberto Kassab

12/08/2015
Aparecida Machado cumpre agenda em Brasília com ministro Gilberto Kassab
Secretária Aparecida Machado tem agenda cheia em Brasília em busca de recursos para Alagoas. (Foto: Marcio Ferreira)

Secretária Aparecida Machado tem agenda cheia em Brasília em busca de recursos para Alagoas. (Foto: Marcio Ferreira)

A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, cumpre agenda em Brasília, nesta quinta-feira (13). Ela apresentará o andamento, novos cronogramas e entregas das obras de habitação e saneamento realizadas no Estado. Na agenda consta encontro com o ministro Gilberto Kassab, das Cidades, e demais integrantes do governo federal.
Dentro da programação, a secretária tratará especificamente do acompanhamento da obra do Vale do Reginaldo com a diretora do Departamento de Urbanização de Assentamentos Precários, Alessandra D’Ávila.
As obras de esgotamento da Baixa Maceió também serão discutidas em Brasília; entretanto, com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira.
Ainda sobre habitação, Aparecida Machado irá se reunir com o gerente de Projetos, Rui Pires, para falar sobre o fundo de arrendamento (FAR) do programa Minha Casa Minha Vida, e apresentar a equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas, a fim de facilitar os tramites burocráticos demandados do Ministério.
A secretária discute os temas de oferta pública e operações coletivas com os analistas de Infraestrutura, Marcelo Martiniano e Marcos Aurélio, e com o gerente do Programa de Aceleramento (PAC), Antônio Vladimir Lima. No momento, será apresentado o andamento e o cronograma das casas contratadas em Alagoas no programa federal Minha Casa, Minha Vida sub 50. Em Alagoas são 723 unidades distribuídas em 17 municípios.
As primeiras casas começarão a serem entregues a partir de setembro deste ano é a expectativa da Seinfra.
Por fim, a conversa com o ministro Gilberto Kassab, será sobre a construção e manutenção dos equipamentos urbanos no município de Rio Largo. O empreendimento possui mais de 6 mil unidades habitacionais que serão entregues até dezembro. Serão ainda construídas escolas, creches e unidades de saúde no município.