Geral

Adeal reforça fiscalização em revendas de agrotóxicos

13/08/2015
Adeal reforça fiscalização em revendas de agrotóxicos
Trabalho percorreu estabelecimentos de dois municípios. (Foto: Ascom Adeal)

Trabalho percorreu estabelecimentos de dois municípios. (Foto: Ascom Adeal)

O trabalho de fiscalização realizado pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) resultou na interdição de produtos agrotóxicos em quatro lojas de revenda localizadas em Coruripe e Penedo.
Técnicos do Departamento de Agrotóxicos e Afins e das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) do órgão de defesa alagoano vistoriaram 18 estabelecimentos comerciais nos dois municípios.
“Os produtos foram interditados por falta de registro da revenda na Adeal, sendo emitidos autos de infração que resultarão no pagamento de multa. A situação mais grave ocorreu em Pindorama, onde foi constata a venda fracionada de agrotóxicos”, declarou o engenheiro agrônomo responsável pelo departamento de Agrotóxicos e Afins da Adeal, Paulo Melo.
De acordo com ele, nos quatro casos foi estipulado um prazo de 60 dias para que as revendas resolvam as pendências constatadas na fiscalização.
“O responsável pela loja tem as opções de devolver os produtos ao fornecedor ou regularizar a situação junto a Adeal, passando a atuar de acordo com a legislação”, afirmou Melo.
Caso o problema não tenha sido resolvido no prazo determinado, a Adeal notificará o fabricante para que os produtos sejam recolhidos da revenda.