Geral

Ação social da Polícia Militar leva alegria a dezenas de crianças

12/08/2015
Ação social da Polícia Militar leva alegria a dezenas de crianças
Crianças do bairro do Jacintinho na aula ecológica promovida pela Polícia Militar e o IMA (Fotos Ascom)

Crianças do bairro do Jacintinho na aula ecológica promovida pela Polícia Militar e o IMA (Fotos Ascom)

As crianças atendidas pelo projeto Patrulheiro Mirim – desenvolvido por militares da Base Comunitária de Segurança do Jacintinho – participaram na terça-feira (11) de uma aula ecológica promovida em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). O cenário foi a belíssima paisagem do passeio das 9 ilhas, na Lagoa Mundaú.
A euforia de desfrutar de um passeio de catamarã era evidente nos rostos dos patrulheiros mirins comunitários, acompanhados por familiares, muitos vivenciando pela primeira vez a experiência.
Segundo o comandante da Base Comunitária do Jacintinho, subtenente Anderson Gama, o evento faz parte de um conjunto de atividades promovidas em parceria com diversos órgãos do Estado para promover o estreitamento de laços com a comunidade para a construção de uma cultura de paz.
“Trabalhamos para integrar nossas crianças no contexto social comunitário, prevenindo que venham a se envolver em ações delituosas, ajudando a torná-las futuros cidadãos conscientes de seus direitos e deveres” enfatizou Gama.

Projeto

O projeto Patrulheiro Mirim teve início em 12 de agosto de 2013 e tem como objetivo atender crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 7 a 16 anos.
Os menores atendidos pelo programa ganham uniformes e aprendem lições sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, cultura, desporto e lazer, prevenção e resistência às drogas, prevenção ao assédio de gangues e aulas de educação física, ordem unida, cidadania, ética e civismo, trânsito e meio ambiente.