Geral

Secretaria da Fazenda leva educação fiscal a alunos da rede estadual de ensino

29/07/2015
Secretaria da Fazenda leva educação fiscal a alunos da rede estadual de ensino
Ensinamentos podem mudar até a arrecadação de Alagoas. (Foto: Sâmia Laços)

Ensinamentos podem mudar até a arrecadação de Alagoas. (Foto: Sâmia Laços)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) apresenta, nesta quinta-feira (30), às 9h, o seu Programa de Educação Fiscal (PEF) para 200 alunos da Escola Estadual Santa Tereza D’Avila, localizada na rua Pão de Açúcar, no bairro Santo Amaro, em Maceió.
A ação da Sefaz faz parte da programação da Semana de Educação Fiscal da unidade de ensino, que atende a estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.
A palestra será proferida pelo fiscal de tributos Yuri Miranda, que faz parte da equipe do PEF. Durante o evento, serão distribuídas cartilhas sobre o programa.
O PEF é um programa permanente de educação fiscal do Governo de Alagoas, que visa, por meio de aulas expositivas, seminários e palestras, informar à sociedade sobre a importância dos tributos no desenvolvimento sócio-econômico do Estado.
A coordenadora de Educação Fiscal, Glácia Tavares, enfatiza que a base do programa é a escola. A pretensão da Sefaz é ampliar essas palestras para outras unidades de ensino da rede pública do Estado.
“Estamos trabalhando, junto à Secretaria de Educação, o reinício das ações nas escolas que começaram com a capacitação dos professores e consequentemente às aulas para os estudantes”, informa Glácia Tavares.