Geral

Encontro de Gestores Culturais da Região Agreste acontece hoje, em Palmeira dos Índios

29/07/2015
Encontro de Gestores Culturais da Região Agreste acontece hoje, em Palmeira dos Índios
Açude e Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios (Foto: Lucianna Araújo)

Açude e Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios (Foto: Lucianna Araújo)

O município de Palmeira dos Índios é sede do Encontro Alagoano de Gestores da Região Agreste. O evento, que está acontecendo agora, no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, tem como parceiros a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Sebrae de Alagoas.
De acordo com a secretária de Cultura de Palmeira dos Índios, Aparecida Costa, o Encontro tem como finalidade discutir a elaboração do Plano Municipal de Cultura de cada cidade da região, além das orientações para os editais abertos pelo Ministério da Cultura. “É um momento importante para nós, gestores da Cultura alagoana. Além dos debates e discussões, vamos formular e apresentar um plano de parceria regional, que vai registrar as ações de cada município, na área cultural, em Alagoas”, destacou.

Ela disse, ainda, que o Encontro é uma forma de mostrar aos 30 gestores, e ao staff da Secretaria de Cultura do Estado, que participam do evento, a riqueza cultural que Palmeira dos Índios possui. “Teremos apresentações culturais e vamos mostrar as atividades desenvolvidas pelas escolas do município”, afirmou a secretária Aparecida Costa.

Graciliano Ramos

Segundo a secretária municipal de Cultura, Aparecida Costa, em outubro será realizada, em Palmeira, a Semana do Mestre Graça, que vai contar com diversas manifestações culturais, em comemoração ao aniversário do escritor Graciliano Ramos, no dia 27 de outubro. A programação também vai contar com a participação do escritor Ricardo Ramos, neto de Graciliano.