Geral

Militares alagoanos aceitam proposta do governo e encerram Operação Padrão

04/07/2015
Militares alagoanos aceitam proposta do governo e encerram Operação Padrão

ppmmm

 

    Policiais e bombeiros militares de Alagoas aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado. A deliberação foi feita por votação durante assembleia geral da categoria, realizada na tarde desta sexta-feira, 03, no Clube dos Sargentos, no Trapiche da Barra, finalizando a Operação Padrão iniciada no dia 25 de junho.
Na ocasião as lideranças militares esclareceram que as demandas relacionadas durante a Operação Padrão, que não foram contempladas neste momento, continuam em negociação com o governo estadual.
O pagamento dos 5% do IPCA será efetivado nos salários de dezembro deste ano. Também será cumprida a revisão acordada em fevereiro passado com os militares estaduais, além da inclusão da categoria no reajuste geral concedido anualmente aos demais servidores estaduais.
Durante o período de negociação salarial o comandante-geral da PMAL, coronel Lima Júnior, sempre enalteceu o diálogo e a valorização profissional da tropa, tendo o apoio incondicional do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, junto ao governador Renan Filho.
“Estamos atentos às necessidades de nossa tropa e buscamos diariamente dirimir estas questões. As promoções dos oficiais de fevereiro foram publicadas, as de tempo de serviço, travadas há meses, também. Nesta semana realizamos contato com a Serveal para planejamento das reformas e construções das nossas unidades. Muitos são os desafios, mas com equilíbrio e determinação, juntos, construiremos um novo capítulo em nossa instituição”, afirmou Lima Júnior.