Geral

Estado abre canal de negociação com Sinder/AL e esclarece situação difícil

29/07/2015
Estado abre canal de negociação com Sinder/AL e esclarece situação difícil
Secretário aposta num 2016 melhor para prover reajustes. (Foto: Ascom Seplag)

Secretário aposta num 2016 melhor para prover reajustes. (Foto: Ascom Seplag)

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, recebeu, nesta quarta-feira (29), membros do sindicato dos servidores do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER/AL). O encontro fez parte de mais uma rodada da Mesa de Negociação do Estado e teve como intuito solucionar algumas demandas da categoria.
Foram apresentados os interesses relacionados à regulamentação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, bem como questões que fazem referência a possíveis melhorias para os profissionais em suas rotinas diárias de trabalho.
Ao se posicionar sobre os questionamentos dos servidores, Christian Teixeira explicou que o governo está adotando medidas de austeridade para, no futuro, ter condições plausíveis para atender as reivindicações dos trabalhadores.
“Entendo que o pleito do Sinder/AL é válido e necessário. No entanto, também é preciso entender que Alagoas vive um momento delicado. É preciso estudar e arrumar a casa para que possamos realizar todos os pedidos dos servidores alagoanos. Toda a equipe do governo está empenhada para buscar soluções eficazes”, ressaltou Teixeira.
Atualmente, o Estado de Alagoas está impedido por lei de realizar reajustes e novas admissões devido ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O secretário aproveitou o encontro para esclarecer que o Estado vive um momento de construção e que a colaboração de todos é muito importante para que a situação melhore.
“Temos recebido diversas categorias em nossa Mesa de Negociação e o pedido é que todos nos ajudem a construir uma Alagoas melhor”, assegurou o titular da pasta ao afirmar que, neste momento, o governo tem trabalhado com uma equipe marcada pela transparência e compromisso com os alagoanos.
O Governo de Alagoas está aberto a receber e conversar com todas as categorias de servidores, colocando-se a disposição para ouvir e debater todas as demandas dos servidores do Sinder/AL e das demais organizações trabalhistas locais.