Geral

Defensora alagoana ministra palestra sobre conquista dos idosos

29/07/2015
Defensora alagoana ministra palestra sobre conquista dos idosos
Defensora pública alerta para cuidados com nossos idosos. (Foto: Divulgação)

Defensora pública alerta para cuidados com nossos idosos. (Foto: Divulgação)

A defensora pública Luciana Faro ministra palestra intitulada “Conquistas do Idoso e o Papel da Defensoria Pública”, durante o III Encontro Alagoano de Idosos Ativos. O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, a partir das 14h, desta quinta-feira (30), se alongando até o dia 1º de agosto. A atividade faz parte ainda do 8º Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia: Envelhecimento e o Desafio de Cuidar, realizado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
Luciana Faro ainda participa da mesa-redonda: Rede de Proteção a pessoa idosa e seus desafios, que irá abordar sobre o Papel da Defensoria Pública na garantia dos direitos dos idosos. A mesa contará ainda com a participação de Sálvea Campelo, tratando das demandas sociais do tema e Marta Marisa Silva Lins, que irá explanar os desafios à proteção do idoso.
Para a defensora, eventos como este têm papel importante para o futuro da nossa sociedade que envelhece a cada dia – hoje a população de idosos no Brasil chega a 21 milhões de pessoas, número superior ao de menores de 18 anos.
“Com o envelhecimento da população é muito importante a preocupação e a ênfase que se dá aos temas relacionados à pessoa idosa. É uma satisfação a Defensoria Pública ter sido convidada a compor o evento. Vamos trabalhar para esclarecer os participantes a respeito do nosso papel e de seus direitos”, destacou a defensora.
A entrada para evento tem o preço de R$ 10,00. Confira a programação completa o site:http://www.gerontomaceio.com.br/Programacao.
O Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia é realizado há oito anos pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, sediado este ano em Maceió, e que traz como tema, nesta edição, o Envelhecimento e o Desafio de Cuidar. O evento tem o intuito de atualizar, discutir e trocar experiências entre profissionais que trabalham para a melhoria da qualidade de vida dos idosos na região.