Geral

Comunidade agrícola recebe certificados do Programa Alagoano de Inclusão Digital

31/07/2015
Comunidade agrícola recebe certificados do Programa Alagoano de Inclusão Digital
Em 2014, o telecentro foi vencedor do Prêmio Telecentros Brasil na categoria Sustentabilidade Ambiental (Foto: Ascom Itec)

Em 2014, o telecentro foi vencedor do Prêmio Telecentros Brasil na categoria Sustentabilidade Ambiental (Foto: Ascom Itec)

Dirigentes do Telecentro Comunitário Arnaldo Pereira dos Santos, da Associação de Agricultores Alternativos, localizado no município de Igaci, entregam neste sábado (01), às 14h, certificados aos alunos que concluíram o curso básico e avançado de informática. A iniciativa é resultado do Programa Alagoano de Inclusão Digital do Governo de Alagoas.
Na ocasião, será realizada também uma palestra sobre “Formação e desenvolvimento sustentável no campo: desafios e possibilidades para a juventude”, que abordará o desenvolvimento rural sustentável, sua contribuição nas comunidades e a importância dos jovens na agricultura sustentável.
O evento contará com apresentação cultural, do programa dos cursos, documentário das experiências vividas na instituição e entrega de certificados para os alunos concluintes do curso de informática e agroecologia. Ao todo, 120 alunos formados receberão certificados.
Em 2014, o telecentro foi vencedor do Prêmio Telecentros Brasil na categoria Sustentabilidade Ambiental, organizado pela Associação Telecentro de Informação e Negócios, em parceria com os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, Comunicações e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A premiação foi resultado do trabalho realizado para garantir o acesso à prática de inclusão digital e social para crianças, jovens e adultos das comunidades rurais das comunidades rurais de Igaci.
O Telecentro de Igaci é um dos 70 a integrar o Programa Alagoano de Inclusão Digital do Governo de Alagoas, coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, sendo também um dos 50 do projeto Digitalagoas coordenado pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).