Geral

Brasil vence dominicanos e se classifica para final do basquete masculino no Pan

24/07/2015
Brasil vence dominicanos e se classifica para final do basquete masculino no Pan
Foto: jcnet.com

Foto: jcnet.com

   A seleção brasileira de basquete masculino venceu hoje (24) a República Dominicana nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e garantiu vaga para a final. Em um jogo equilibrado, o Brasil ganhou por 68 a 62, mas os dominicanos chegaram a liderar o placar nos últimos minutos até que os brasileiros consolidaram a vantagem de seis pontos.
O adversário para a final, que será disputada amanhã (25), sai do confronto entre Estados Unidos e Canadá. Com a vitória contra os dominicanos, a seleção brasileira já tem garantida pelo menos a medalha de prata, se perder a decisão contra norte-americanos ou canadenses.
No Atletismo, o Brasil se classificou para a final do revezamento 4×400 metros (m) masculino, que será disputada amanhã, com o quarto melhor tempo das eliminatórias. “Todos nós demos 100% para estarmos nessa final, e nosso objetivo agora é ganharmos a medalha”, disse Jonathan da Silva, um dos atletas que formam a equipe brasileira.
A equipe feminina do revezamento 4x400m foi eliminada após terminar sua bateria classificatória na 6ª colocação. Nos 110m com barreiras masculino, os dois brasileiros ficaram fora da final. Eder Souza foi o 6º colocado na sua bateria e Jonatha da Silva fez também foi eliminado sem ter a chance de lutar por uma medalha.
No arremesso de disco feminino, Fernanda Martins ficou em quarto. “Esperava arremessar bem mais longe. Agora preciso esfriar um pouco a cabeça, entender aonde errei e melhorar muito minha parte técnica para o mundial da China”, explicou Fernanda. Cuba levou as medalhas de ouro e prata e os Estados Unidos ficaram com o bronze.
Os brasileiros também não conseguiram medalha no salto triplo masculino. Jefferson Sabino foi o 5º colocado e Jean Rosa ficou na 14º posição. O cubano Pablo Pichardo venceu a prova e ficou com o ouro.
A equipe brasileira de esgrima, na espada, perdeu para a Venezuela por 45 a 28 e foi eliminado nas quartas de final.
Com os resultados, o Brasil segue na terceira posição no quadro de medalhas, com 34 de ouro, 34 de prata e 53 de bronze, totalizando 121 medalhas. Os Estados Unidos estão em primeiro, com 86 medalhas de ouro, seguido pelo Canadá, com 69.