Cidades

Arapiraca: SMTT conserta semáforo na AL-220 em frente à UE

14/07/2015
Arapiraca: SMTT conserta semáforo na AL-220 em frente à UE

arap2225

Técnicos e Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) se mobilizaram na manhã desta terça-feira (14) para consertar o semáforo duplo que existe em frente à Unidade de Emergência do Agreste (UE), na AL-220. O semáforo voltou a funcionar no final da manhã.
A circunscrição da AL-220 é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens de Alagoas (DER-AL), porém uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Governo do Estado atribuiu um trabalho em conjunto entre os órgãos estadual e municipal de trânsito para agilizar os serviços de sinalização na Avenida José Alexandre que cruza a cidade em direção ao Sertão.
O semáforo em frente à UE estava sem funcionar por problemas técnicos e de focos queimados (leds). Para evitar qualquer tipo de acidente entre veículos e atropelamento de pedestres a SMTT enviou técnicos do Departamento de Trânsito (DT) para consertar a sinalização que já está funcionando.
A parceria da Prefeitura de Arapiraca com o Governo de Alagoas foi estabelecida em comum acordo entre a prefeita Célia Rocha (PTB) e o governador Renan Filho (PMDB) e fortalecida com o programa ‘Governo Presente’ realizado em Arapiraca nos dia 29 e 30 de maio. A parceria proporciona trabalhos em conjunto entre secretarias estaduais e municipais.

Segurança

Assim que o semáforo foi restabelecido algumas pessoas já puderam atravessar a AL-220 em segurança e com mais tranqüilidade. Embora na altura da Unidade de Emergência do Agreste a velocidade permitida seja de 60 Km/h, muitos condutores não respeitam o limite estabelecido daquele trecho da rodovia.
“Agora conseguimos passar com mais tranqüilidade por aqui. Tenho muito medo de atravessar a AL-220 porque os motoristas não respeitam a gente”, disse Ana Cristina ao passar pela via após o conserto do semáforo.
O engenheiro de Tráfego da SMTT, Ricardo Lima, acompanhou todo o procedimento dos trabalhos executados na manhã desta terça-feira pelos técnicos do órgão.
“São reparos simples, mas que nem sempre são possíveis de serem consertados de imediatos e, no entanto, podem causar acidentes graves e até com vítimas. Entretanto, conseguimos reparar este semáforo com sucesso e sem incidentes”, comemorou Ricardo Lima.