Cidades

Arapiraca: “Minha Loja, Meu Arraiá” premia os destaques durante São João

06/07/2015
Arapiraca: “Minha Loja, Meu Arraiá” premia os destaques durante São João

arraiaminhaloja22

    O encerramento e premiação da 7ª edição do concurso “Minha Loja, Meu Arraiá” não poderia ter um clima diferente. O local escolhido para a entrega dos prêmios foi o projeto “Cultura na Praça”, com o mestre Afrísio Acácio do Acordeon, realizado sempre às segundas-feiras na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
Nesta segunda (6), as quatro categorias foram preenchidas pelos seus respectivos vencedores, que passaram pelo crivo da Comissão Julgadora, onde foram analisados, em cada estabelecimento, sua organização, decoração, tradicionalidade, harmonia, originalidade e figurino.
Receberam os troféus, mídia kits e tablets para os melhores funcionários as empresas Sacaria Arapiraca (categoria microempresa); Menina Mulher (empresa de pequeno porte); Ery Moda Íntima e Confecções (empresa de médio porte); e Dismoto (empresa de grande porte). Houve ainda o sorteio de uma TV.
Ao todo, 36 lojas participaram deste concurso, que tem sempre por objetivo dinamizar a economia local e impulsionar as vendas neste período junino, sugerindo o enfeite do interior dos estabelecimentos e suas vitrines. Esta 7ª edição foi uma realização da Prefeitura de Arapiraca, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL), Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), Grupo São Tiago e AeC Call Center.
Estiveram presentes no evento toda a equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), por trás do certame; a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos; o secretário Municipal de Governo, José Rocha; o representante do Grupo São Tiago, Jones Ferro; o representante da AeC, Jones Ferro; a representante do Sebrae/AL, Pryscilla Lira; e os gerentes e proprietários das empresas ganhadoras, Glauber Rocha (Sacaria Arapiraca), Érick Ferreira (Menina Mulher), Maria Aparecida Ventura (Ery Moda Íntima) e Andréia Fagundes (Dismoto).
Ao final, a Semics homenageou a servidora Nazaré Macedo pelo empenho dela na realização do concurso, que já é referencial em todo o estado por deixar o comércio de Arapiraca mais atrativo, com ornamentação combinando com as cores e o brilho do São João.

Tags: