Geral

Algás discute estratégias de desenvolvimento com governador

02/07/2015
Algás discute estratégias de desenvolvimento com governador
A expansão industrial, fundamental para o crescimento de Alagoas e essencial para a cadeia produtiva do gás natural, foi um dos assuntos de destaque da reunião (Foto: Márcio Ferreira)

A expansão industrial, fundamental para o crescimento de Alagoas e essencial para a cadeia produtiva do gás natural, foi um dos assuntos de destaque da reunião (Foto: Márcio Ferreira)

Em reunião pautada por propostas de desenvolvimento para Alagoas e alinhamento de ações entre a Algás e Estado, a diretoria executiva da distribuidora discutiu, junto ao governador Renan Filho, estratégias para expansão da cadeia produtiva do gás natural no estado.
A expansão industrial, fundamental para o crescimento de Alagoas e essencial para a cadeia produtiva do gás natural, foi um dos assuntos de destaque da reunião.
“Como Estado, é necessário garantir investimentos, e já estamos trabalhando em uma agenda de ações multiplicadoras de benefícios para o desenvolvimento industrial em Alagoas”, afirmou o governador.
Na ocasião, os diretores da distribuidora também apresentaram ao governador o modelo de gestão pelo qual é regida a Algás e as estratégias de desenvolvimento da Companhia.
“A Algás possui um amplo potencial de atuação em Alagoas e nós estamos trabalhando em projetos para os próximos quatro anos, sempre com foco em prestar serviços de qualidade e impulsionar o crescimento do estado como um todo”, explicou o diretor-presidente da distribuidora, Arnóbio Cavalcanti.
Além de tratar de temas relativos à políticas nacionais do gás natural e às atividades de concessão da distribuidora, foram estabelecidas diretrizes estratégicas a fim de posicionar o gás natural como um dos vetores de desenvolvimento do estado, que se consolida com o início da interiorização do energético em Alagoas.

Gasoduto Penedo-Arapiraca

A respeito da interiorização do gás natural em Alagoas, o gasoduto Penedo-Arapiraca integrou a pauta do encontro. Foi apresentado ao governador o status do empreendimento, que se encontra em momento de finalização da licitação de construção e montagem, após o recebimento de 14 propostas, que estão sob análise da Comissão Permanente de Licitação (CPL). A previsão é de que as obras do gasoduto sejam iniciadas em setembro deste ano.
Nesse contexto, foram abordados os benefícios do empreendimento para a região e o planejamento para a cadeia do gás natural nos segmentos residencial, veicular, comercial e industrial no interior.
Ao encerrar a reunião, Renan Filho elogiou o comprometimento e a participação ativa da distribuidora no desenvolvimento do estado e disse que “a Algás é mais do que um modelo, é um orgulho para Alagoas”.
Além do governador e do diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, participaram da reunião o diretor administrativo e financeiro, Luciano Guimarães, e o diretor técnico e comercial, Flávio Barros.