Geral

Alagoanas participam de seletiva da CBF no fim de semana, no Rei Pelé

16/07/2015
Alagoanas participam de seletiva da CBF no fim de semana, no Rei Pelé

 

Sucesso da alagoana Marta é inspiração para as meninas nesta seletiva do fim de semana. (Foto: Sport Promotion)

Sucesso da alagoana Marta é inspiração para as meninas nesta seletiva do fim de semana. (Foto: Sport Promotion)

A Confederação Brasileira de Futebol vai realizar neste sábado e domingo, dias 18 e 19, em Alagoas, a 2ª Seletiva de Futebol Feminino para as seleções do Brasil sub-17 e sub-20. Cinquentas atletas vão participar da ‘peneira’, que acontecerá no estádio Rei Pelé. Delas, 40 são alagoanas que foram aprovadas em uma seletiva local, em maio, e as demais são de outros estados da região Nordeste que se inscreveram para o teste.
Segundo a programação montada para os testes, a abertura está marcada para as 13h, do sábado (18). Das 14h às 18h, acontecem os treinamentos que serão aplicados pelo técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20, Doriva Bueno. A avaliação segue no domingo (19), com mais série de treinos que começam às 8h até o meio-dia. A partir das 13h, Doriva Bueno encerra a seletiva com a avaliação das meninas.
A 2ª etapa da Seletiva de Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol é organizada em Alagoas pela parceria da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Federação Alagoana de Futebol e União Desportiva Alagoana.
“Um dos objetivos da nossa secretaria é valorizar o futebol feminino, que infelizmente ainda não tem o apoio necessário para melhorar o nível de organização e profissionalismo. Estamos com a UDA e a FAF na organização da segunda Seletiva da CBF aqui em Alagoas porque entendemos justamente a importância de sermos parceiros das meninas nesse processo”, destacou a secretária Cláudia Petuba.
Para o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Omena Feijó, a parceria do Governo de Alagoas tem sido fundamental no planejamento da Seletiva.
“Isso mostra o novo momento que o futebol feminino vive no Brasil. O apoio do poder público é necessário, já que o futebol ajuda na educação e no crescimento do cidadão e, com isso, o futebol evolui e o Estado melhora seus indicadores sociais”, detalhou Feijó.
Coletiva – De acordo com a programação da seletiva, os testes do sábado estão previstos para ter início no começo da tarde. Antes, a secretária Cláudia Petuba, o presidente da FAF, Felipe Feijó, e o técnico da seleção, Doriva Bueno, concedem coletiva de imprensa, a partir das 10h, no auditório do Rei Pelé.