Geral

Brasil encara Chile, Venezuela, Argentina e Peru este ano

25/07/2015
Brasil encara Chile, Venezuela, Argentina e Peru este ano

tabelaeliminatoriaA Seleção Brasileira já conhece o roteiro que seguirá para conseguir uma vaga na Copa do Mundo da FIFA de 2018, na Rússia. O sorteio das Eliminatórias Sul-Americanas, realizado neste sábado em São Petersburgo, definiu a ordem dos confrontos. Em 2015, o Brasil enfrentará Chile, Venezuela, Argentina e Peru.

Em outubro, teremos dois duelos: a estreia na casa dos adversários chilenos e a primeira partida perto de nossa torcida frente à Venezuela. No mês seguinte, fechamos o ano das Eliminatórias Sul-Americanas contra a Argentina, no território dos hermanos, e o Peru, em terras tupiniquins.

Como aconteceu em 2002, 2006 e 2010, o Brasil estreia como visitante e conclui a caminhada em casa. A Seleção Brasileira encerrará a campanha contra o Chile, em 2017.

BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS PARA A COPA DO MUNDO DA FIFA DE 2018

TURNO

Chile x Brasil

Brasil x Venezuela

Argentina x Brasil

Brasil x Peru

Brasil x Uruguai

Paraguai x Brasil

Equador x Brasil

Brasil x Colômbia

Brasil x Bolívia

RETURNO

Venezuela x Brasil

Brasil x Argentina

Peru x Brasil

Uruguai x Brasil

Brasil x Paraguai

Brasil x Equador

Colômbia x Brasil

Bolívia x Brasil

Brasil x Chile

dungaaaaDunga: “Nas Eliminatórias, teremos um time competitivo e talentoso”

O técnico da Seleção Brasileira citou as dificuldades que serão enfrentadas nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA de 2018 e garantiu que a torcida verá em campo um time capaz de conseguir os resultados e mostrar a característica marcante do nosso futebol: o talento. Dunga destacou a importância das partidas já disputadas para o aumento da experiência e da oportunidade de comandar a equipe na luta por uma vaga no Mundial da Rússia.

– Teremos uma equipe jovem, com poucos jogadores que já disputaram outras edições das Eliminatórias, mas os últimos confrontos ajudaram a dar mais experiência a muitos atletas que serão fundamentais para o trabalho. Vamos apresentar um time competitivo, que alcance as vitórias que precisamos, com o talento e a técnica do jogador brasileiro.

O primeiro desafio do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas é o Chile, em outubro deste ano, no território do adversário. Em compensação, o último compromisso dessa campanha será em casa contra os mesmos chilenos. Para Dunga, a ordem das partidas é levada em consideração durante o planejamento, mas não pode ser a principal preocupação.

– Vamos estrear fora de casa e terminar a trajetória das Eliminatórias atuando no Brasil. Isso é bom, mas o melhor é representar a Seleção Brasileira nesse trabalho. De uma forma ou de outra, antes ou depois, vamos ter que enfrentar todos os adversários. Não temos que escolher. Precisamos enxergar como oportunidade para levar e equipe até o objetivo da classificação.