Geral

Produtores rurais de Viçosa recebem 15 mil kg de sementes nesta segunda

01/06/2015
Produtores rurais de Viçosa recebem 15 mil kg de sementes nesta segunda
Serão distribuídas um total de 15,8 toneladas de sementes para o pequeno produtor rural de Viçosa (Foto: Denni Calheiros)

Serão distribuídas um total de 15,8 toneladas de sementes para o pequeno produtor rural de Viçosa (Foto: Denni Calheiros)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), iniciou, hoje, a distribuição de 15.870 quilos de sementes na cidade de Viçosa, Zona da Mata alagoana. A entrega no município vai beneficiar 1.050 famílias da agricultura familiar.
Serão distribuídos 10 mil kg de sementes de milho, 3.200 kg de feijão de arranca e 2.670 feijão de corda. Um total de 15,8 toneladas de sementes para o pequeno produtor rural de Viçosa.
Nesta segunda-feira, a entrega teve início nas comunidades Quinta da Serra, Anel, Bananal e Cascuda. As 370 famílias das quatro localidades receberam 2.600 kg de sementes de milho, 1.100 kg de feijão de arranca e 925 kg de feijão de corda. Um total de 4.625 kg de sementes.
Segundo o secretário de Agricultura de Viçosa, José Klinger Teixeira, a distribuição será realizada durante esta semana. “Essa ação do Governo do Estado é importante e fundamental para o agricultor familiar. Este é um programa tradicional e que contribui para a sobrevivência e crescimento do setor”, comenta José Klinger.

Agreste e Sertão

A distribuição de sementes teve início na última sexta-feira, 29 de maio, em Arapiraca, durante o Governo Presente. As regiões Agreste e Zona da Mata irão receber 501 toneladas do produto.
No sábado, 30 de maio, o governador Renan Filho e o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, fizeram a entrega para o agricultor familiar do Sertão, na cidade de Santana do Ipanema.
Serão 464 toneladas para o pequeno produtor rural sertanejo. No total, o governo de Alagoas vai distribuir 965 toneladas de sementes a 100 mil agricultores alagoanos.
“Este é um programa voltado para a agricultura familiar. Cada pequeno produtor alagoano aguarda por este momento, pois as sementes irão garantir mais um ano de plantio, colheita e renda”, avalia o secretário Álvaro Vasconcelos.