Geral

Para governador, violência nessa quinta foi retaliação criminosa

20/06/2015
Para governador, violência nessa quinta foi retaliação criminosa
Governador demonstrou total apoio ao modelo de segurança instalado pela pasta da Defesa Social. (Foto: Márcio Ferreira)

Governador demonstrou total apoio ao modelo de segurança instalado pela pasta da Defesa Social. (Foto: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho, em entrevista exclusiva ao radialista França Moura (Sistema Correio), nesta sexta-feira (19), avaliou os atos de violência ocorridos na capital, na última quinta-feira, 19. Para ele, são uma resposta ao trabalho feito, nos últimos meses, pela segurança pública, que tem reduzido drasticamente a violência em Alagoas. O chefe do Executivo alagoano declarou que o Estado não irá recurar diante das ameaças.
“Ontem, nós tivemos uma agressão por parte do crime a ônibus de transporte urbano. Essa situação acontece toda vez que o criminoso se sente acuado, sente que o papel do Estado está sendo cumprido no sentido de promover as políticas públicas, tanto de investigação quanto de repressão”, disse o governador.
Renan Filho demonstrou apoio ao modelo adotado pela Secretaria de Estado da Defesa Social. “Nós estaremos preparados para dar continuidade à política de segurança pública de Alagoas. Uma política que reduz crimes violentos, que traz tranquilidade para as famílias. Toda vez que tentarem atacar o Estado, estaremos preparados para promover a paz. Faremos esse enfrentamento com a serenidade necessária, mas também com a firmeza que a sociedade exige”, apontou.
Ainda sobre o assunto, o governador destacou o trabalho de repressão ao tráfico e de apreensão de armas. “Tivemos, ao longo deste ano, a maior redução de violência do Brasil. Estamos reprimindo o tráfico e com a maior apreensão de armas da década. É isso que incomoda o criminoso, mas a cada reação, teremos mais força para seguir no caminho que estamos, porque Alagoas deixará o título de estado mais violento do país”, afirmou Renan Filho.

Desenvolvimento

O governador de Alagoas concedeu a entrevista, por telefone, de Santa Catarina. Ele que, nessa quinta-feira, esteve no Rio Grande do Sul, faz uma incursão pela região em busca de investimentos para o Estado.
“Nós estamos no Sul do país, visitando empresas que mostraram interesse em investir em Alagoas. Ontem, tivemos a confirmação da Esmalglass, que vai fazer um investimento na área de resina para pisos, irá encadear toda a cadeia da cerâmica em Alagoas. Será uma das fornecedoras para o grupo Porto Belo”, adiantou Renan Filho.
Ao todo, nesta viagem, o governador visitará oito empresas. Em Santa Catarina, irá até a sede da Krona (polo de tubos e conexões), que já tem planta em Alagoas, mas deve dobrar a oferta de empregos no Estado.
Renan Filho trouxe ainda novidades acerca do Benedito Bentes. “Já temos recursos para fazer o acesso ao Benedito Bentes, foram empenhados esse ano. São recursos dos deputados [federais] Ronaldo Lessa, Cícero Almeida e JHC. Isso vai permitir que façamos a obra, necessária para atender à localidade, com mais de 200 habitantes”, declarou.
Sobre o reajuste dos servidores, o governador indicou que o diálogo tem sido permanente.
“Hoje, mesmo a Polícia Civil suspendeu uma greve de pouco mais de 15 dias pela interlocução do governo. Nós vamos sim conceder aumento a todas as categorias do Estado, sem exceção mesmo nesse cenário duro, de crise. Ninguém terá aumento zero. Daremos um aumento que o Estado possa pagar”, assumiu.