Geral

IMA realiza arborização no Bosque das Arapiracas

01/06/2015
IMA realiza arborização no Bosque das Arapiracas
Foto: Natália Lins

Foto: Natália Lins

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) organizou na manhã deste sábado (30), dentro da programação do Governo Presente, o plantio de mil mudas de árvores no Bosque das Arapiracas, com apoio das Secretarias de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). Estudantes da rede pública de ensino participaram do plantio que alia a arborização com as atividades de educação ambiental.
Segundo o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a ação “além de estar na programação do Governo Presente e no Mês do Meio Ambiente organizado pelo Instituto, faz parte das estratégias de estar mais perto da população do interior, levando mais atividades para mais municípios, utilizando a educação ambiental para sensibilizar a população e dessa forma fortalecer a preservação do meio ambiente no estado”, disse.
Participaram do evento os secretários de Estado da Comunicação, Ênio Lins; do Trabalho e Emprego, Rafael Brito; do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba; da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos; e do Planejamento Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira. Além do secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barbosa, entre outros secretários municipais e representantes de escolas, associações e moradores da região.
Além dos secretários, cerca de 20 estudantes da rede pública de Arapiraca participaram do plantio das 50 mudas de árvores, que se juntaram a outras 950 que foram plantadas durante a semana. O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, disse, durante o evento, que deverá doar mais três mil mudas para contribuir com a arborização do local.
As mudas foram doadas pelo Instituto de Proteção da Mata Atlântica (IPMA), entre as espécies havia Ipês, Pata de Vaca, Saboneteiro, Mirindiba, Aroeira, Arapiraca, Pau Brasil, Ipê Branco, dentre outras.