Geral

IMA instala posto de atendimento na Central Já! de Penedo

30/06/2015
IMA instala posto de atendimento na Central Já! de Penedo

ima

    Começa a funcionar a partir desta quarta-feira (01) o posto de atendimento do Instituto do Meio Ambiente (IMA) na Central Já! de Penedo. As pessoas que residem ou possuem empreendimentos no interior não precisam viajar até Maceió para dar entrada em diversos tipos de processos ou buscar informações. Na programação está prevista ainda a realização de palestras e plantio de árvores nativas.
O posto garante a praticidade do atendimento no interior para abrir processos de licença ambiental, dar entrada em defesas de autuações ou intimações, realizar denúncias, se informar ou tirar dúvidas sobre a lista de documento necessários para licenciar ou regularizar diversos tipos de empreendimentos, ou ainda protocolar documentos endereçados para qualquer setor do IMA.
Também em Penedo, o IMA possui uma base descentralizada que serve de referência para a equipe que atua na região do baixo São Francisco e na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe. Além de um posto de atendimento na Central Já! de Arapiraca, em funcionamento desde 31 de março, quando houve a inauguração de uma base em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

    Programação

Data: 01/07

08h30 – Implantação do posto no Já! – rua sete de setembro, Centro Histórico

09h – Abertura – Casa de aposentadoria

09h30 – Palestra: Fiscalização Ambiental – Casa de Aposentadoria

10h – Palestra: Licenciamento Ambiental e Cadastro Ambiental Rural (CAR)

11h30 – Plantio de mudas de árvores