Geral

Explosão deixa mais de 200 feridos em parque de diversões em Taiwan

28/06/2015
Explosão deixa mais de 200 feridos em parque de diversões em Taiwan

Mais de 200 pessoas ficaram feridas numa explosão hoje (27) em um parque de diversões na capital de Taiwan, Taipei. De acordo com responsáveis pelo estabelecimento, o acidente aconteceu depois que um pó colorido inflamável foi lançado sobre a multidão. Entre os feridos, 81 estão em estado grave.

“O que pensamos por enquanto é que a explosão e o fogo foram causado pelo pó vaporizado. Pode ter sido devido ao calor das luzes no palco”, disse um porta-voz dos bombeiros da cidade de New Taipei, adiantando que 205 pessoas foram hospitalizadas, incluindo as 81 em estado grave.

A explosão ocorreu quando centenas de pessoas estavam concentradas no parque aquático Formosa Fun Coast, em um município próximo da capital. A televisão local mostrou imagens do palco em chamas e uma multidão tentando fugir. As pessoas vestiam apenas trajes de banho e estavam cobertas de pó colorido. De acordo com os responsáveis pelo socorro, o incêndio foi controlado rapidamente.

“Tudo começou no lado esquerdo do palco. No início pensei que fazia parte dos efeitos especiais do espetáculo, mas depois percebi que algo estava errado e as pessoas começaram a gritar e a correr”, disse uma testemunha à televisão local CTI. Segundo a imprensa, algumas vítimas tinham queimaduras em mais de 40% da superfície do corpo.

“Estamos tristes e lamentamos este acidente”, disse o presidente da Câmara de New Taipei, Eric Chu, a jornalistas, adiantando ter ordenado o “fechamento imediato do parque e a abertura de um inquérito rigoroso”.