Geral

Empresa de Gás de Alagoas firma parceria com Fapeal e anuncia meta para 2015

03/06/2015
Empresa de Gás de Alagoas firma parceria com Fapeal e anuncia meta para 2015
Fábio Guedes, Arnónio Cavalcanti e Rômulo Sales, na sede da Algás (Foto: Tárcila Cabral)

Fábio Guedes, Arnónio Cavalcanti e Rômulo Sales, na sede da Algás (Foto: Tárcila Cabral)

A empresa de Gás de Alagoas SA (Algás) assinala parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e soma-se as demais instituições governamentais e científicas que tem negociado cooperações com a Fundação em 2015.
Neste contato inicial, a equipe técnica da Fapeal foi recebida pelo Presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, que apresentou os diferenciais da energia produzida proveniente do gás natural.
Arnóbio Cavalcanti citou que a substância atualmente tem ampla procura por ser uma fonte de energia limpa e sustentável, que recentemente começou a ser demandada por grandes indústrias.
“Em Alagoas o ramo invadiu o segmento comercial, dando continuidade à missão desempenhada desde a fundação da Algás, que é o desenvolvimento. A condução deste trabalho prima pelo equilíbrio”, frisou o presidente.
O Presidente da Fapeal, Fábio Guedes, analisou o projeto técnico difundido pela Algás, que no Estado tem a produção advinda de 4 cidades, Pilar, São Miguel, Rio Largo e Penedo. Foi explorada a proposta de um projeto de pesquisa que possua uma temática concentrada em Energia e Petróleo, no qual o produto final será obtido através de seminários de difusão e oficinas de resultado.
No encontro, também foi exposta a meta da empresa para 2015, que é interiorizar e avançar na expansão da comercialização de gás. “Existe um potencial enorme no ramo, a matriz energética presente concentra-se nessas estruturas: gás, petróleo e carvão”, concluiu Fábio Guedes.