Geral

Domingo é dia de pedalar pela preservação do meio ambiente

12/06/2015
Domingo é dia de pedalar pela preservação do meio ambiente

O próximo domingo (14) é dia de pegar a bicicleta e se juntar a centenas de pessoas para pedalar pela preservação ambiental. A proposta é do Instituto do Meio Ambiente (IMA) com a realização do Passeio Ciclístico. Grupos de amigos, famílias e outros ciclistas são esperados para contribuir com o colorido especial no percurso que começa na Praça Poliesportiva do Pontal da Barra e segue até o Posto 7, na Jatiuca.

Passeio ciclístico - Foto Clarice Maia

Passeio ciclístico – Foto Clarice Maia

Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível. A inscrição pode ser feita na concentração que está marcada para 08h, ela garante a camiseta do evento e a concorrer ao sorteio de diversos prêmios, inclusive bicicletas.
O Passeio encerra as atividades do Mês do Meio Ambiente e faz parte das ações realizadas para sensibilizar a população para pequenos gestos que podem contribuir com a preservação ambiental. O percurso possui cerca de 12,5 quilômetros. Mas, os participantes costumam sair de diversos bairros da capital e também de municípios vizinhos para participar do evento, em grupos, com a família ou sozinhos.
As inscrições podem ser feitas na sede do IMA, localizado no bairro do Mutange; na Samciclo e na Sllalom, na Jatiuca; Hiper Bompreço, na Gruta e no Centro; Stop Bike, no Jacintinho; Dé Bike, no Cleto Marques Luz; Léo Peças, na Chã da Jaqueira; e na Moto Bike, localizada na Praça do Pirulito.
O Passeio Ciclístico é organizado pelo IMA com apoio da Associação Alagoana de Ciclismo, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).