Geral

Distrito de Canafístula recebe 30 mil pessoas em homenagem a Frei Damião

01/06/2015
Distrito de Canafístula recebe 30 mil pessoas em homenagem a Frei Damião

FB_IMG_1433125594845

Mais de 30 mil pessoas comparecerem no Distrito de Canafístula, neste domingo, 31, em Palmeira dos Índios. Os fiéis vieram de vários estados, para as festividades em homenagem ao Frei Damião, falecido em 31 de maio de 1997, em Recife.
Frei Damião sempre teve um carinho muito grande pelo povo e pelo Distrito de Canafístula, onde era recebido com carreata e por milhares de pessoas que se mantinham na comunidade, durante todo o período em que ele se encontrava no local.
Em suas pregações, Frei Damião pregava o amor de Deus, o perdão e a caridade, mas era duro ao criticar o aborto e o sexo antes do casamento.
Para o evento deste domingo, foi montada uma grande estrutura, com segurança, ambulâncias, barracas, para garantir o bem-estar do público que compareceu à festa.
De 02 a 17 de outubro de 1936, Frei Damião foi hóspede do sr. José Vitorino da Rocha, em Canafístula, onde celebrou as missões, aliás as primeiras no Estado de Alagoas, onde foi comemorado o dia da Padroeira do Distrito de Canafístula, Nossa Senhora do Rosário, em sete de outubro, da qual foi fiel devoto.
Frei Damião foi admirado por todos os nordestinos, região aonde fez-se entender, exatamente porque soube respeitar a limitação intelectual dos fiéis do seu apostolado.
Frei Damião de Bozzano nasceu em 5 de novembro de 1898, Bozzano, com o nome de Pio Giannotti. Faleceu em 21 de maio de 1997, em Recife. Foi um frade italiano radicado no Brasil. Era filho dos camponeses Félix Giannotti e Maria Giannotti.
Começou sua formação religiosa aos 12 anos, quando foi estudar em um colégio de padres. Aos 19 anos, foi convocado para o exército italiano e participou da Primeira Guerra Mundial. Aos 27 anos diplomou-se em Teologia pela Universidade Gregoriana em Roma e foi docente do Convento de Vila Basélica e do Convento de Massa.