Geral

Cloves Benevides é eleito presidente do Fórum de Gestores de Políticas sobre Drogas

17/06/2015
Cloves Benevides é eleito presidente do Fórum de Gestores de Políticas sobre Drogas

IMG_9482222Cloves Benevides

Alagoas agora tem uma representatividade maior no Fórum de Gestores de Políticas Sobre Drogas. O secretário-adjunto de Prevenção Social à Violência, Cloves Benevides, foi eleito o presidente do Fórum, durante o encontro dos gestores de Políticas sobre Drogas ocorrido na última semana, em Brasília.

“O Fórum é responsável por articular com o Governo Federal, Congresso Nacional e estados brasileiros a construção de políticas relacionadas às drogas. Vamos observar as melhores práticas e buscar novos recursos do Governo Federal e de novas fontes de financiamento”, declarou Benevides.
O encontro dos gestores contou com a participação de representantes de 19 estados brasileiros e do secretário nacional de Políticas Sobre Drogas, Vitore Maximiano. O secretário de Prevenção Social à Violência, Jardel Aderico, também esteve nas reuniões e acompanhou as discussões relacionadas ao acolhimento de dependentes químicos.
Hoje, o estado de Alagoas é considerado uma referência nacional na assistência prestada às vítimas das drogas. Cerca de 30 instituições estão credenciadas pelo Governo para receber os dependentes. Desde 2009 mais de 12 mil pessoas passaram pela Rede Acolhe, responsável por unificar esse serviço.