Cidades

Célia Rocha destaca metropolização de Arapiraca na entrega de viaturas

13/06/2015
Célia Rocha destaca metropolização de Arapiraca na entrega de viaturas

DSC_89492222

Em seu pronunciamento, durante a entrega de três novas viaturas (VTRs) à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta sexta-feira (12), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), a prefeita Célia Rocha (PTB) destacou a metropolização de Arapiraca com o crescimento da cidade e investimentos que a prefeitura está realizando nas melhorias do trânsito.
“Arapiraca é uma cidade que deseja muito ser uma metrópole, mas já vivemos a metropolização na Região do Agreste e isso requer mais investimentos em todas as áreas e setores. A entrega dessas viaturas e de equipamentos informatizados à SMTT já é fruto da parceria com o governador Renan Filho e dos trabalhos que estamos executando pelo Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade Urbana”, destacou Célia Rocha.
Depois de elogiar a palestra sobre “O Crescimento das Cidades e a Mobilidade Urbana”, proferida pelo professor e tenente-coronel Israel de Moura, Célia Rocha ressaltou também o compromisso da população arapiraquense na construção de um trânsito seguro e de uma cidade sustentável.
Foi o que pregou também o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) ao participar do evento e entregar, simbolicamente, às chaves de viaturas à SMTT. “Investimentos em educação para o trânsito é o foco que todos temos que ter para que possamos ter uma cidade melhor e com o trânsito mais seguro para a população”, disse ele.
Já o discurso do superintendente de Transportes e Trânsito de Arapiraca, Ricardo Teófilo, foi marcado pela palavra união em que, segundo ele, é o que agrega valores para o fortalecimento das ações municipais e dos benefícios recebidos pela população arapiraquense.
“A entrega dessas novas viaturas e a capacitação dos agentes de trânsito demonstram o compromisso e a responsabilidade da prefeita Célia Rocha com o servidor público municipal como os agentes de trânsito que trabalham no dia a dia diretamente com a população e precisa de melhores condições de trabalho para exercer suas funções no trânsito”, reconheceu Ricardo Teófilo.
A prefeita Célia Rocha e o superintendente da SMTT, Ricardo Téofilo, entregaram uma camisa oficial do ASA e um livro À Cidade do Futuro – Agenda 21 Arapiraca, ao palestrante e professor da primeira etapa do curso de capacitação tenente-coronel Israel de Moura.
Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Marques (PSC), os vereadores Josias Albuquerque, Moisés Machado, Edvânio do Zé Baixinho e Ronaldy Rios, além dos secretários municipais de Governo, José Lopes; de Planejamento, Cícera Pinheiro; de Meio Ambiente, Ivens Barbosa; de Cultura e Turismo, Tânia Maria; da Controladoria Geral, Solange Maria; de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rita Nunes; de Comunicação, Mônica Nunes, entre outras autoridades, servidores e representantes da sociedade civil organizada.

Viaturas e smartphones

Além de três novas viaturas (VTRs) e de motos com a nova plotagem, os Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) receberam certificados do curso sobre “Legislação e Direito de Trânsito” e o brevê que é uma certificação em forma de escudo acoplada à farda.
Os certificados foram entregues a cinco agentes de trânsito e a dois policiais militares que participaram do treinamento e representaram os demais profissionais. O agente de trânsito Jadmilson de Araújo recebeu o certificado e o brevê das mãos da prefeita Célia Rocha.
O vice-prefeito Yale Fernandes entregou o certificado e o brevê ao agente de trânsito Jovenal Pereira. Já o vereador Josias Albuquerque entregou o material ao agente de trânsito Bruno Queiroz. O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, fez a entrega a agente de trânsito Michelly Cavalcante. E a agente Elizbeneth Mendonça recebeu o certificado e o brevê do presidente da Facomar, Brás Antonio de Farias.
Já os militares Edson Lino e André Teixeira, do Batalhão de Trânsito do 3º BPM, receberam o certificado e o brevê das mãos do tenente Willyan Nunes e do tenente-coronel Israel de Moura, respectivamente.
As novas viaturas vão reforçar a frota da SMTT, que agora terá 10 veículos. Serão cinco carros (VTR’s) e cinco motos (Águias) para ampliar o monitoramento do trânsito; garantir a segurança viária, como também melhorar as condições de trabalho dos agentes de trânsito que lidam diretamente com a população nas ruas de Arapiraca.
Os três novos veículos da SMTT são da marca Fiat, modelo Palio Weekend, com ar-condicionado e equipados com radiocomunicação. Já as motos Águias são da marca Honda, modelo Bros 150 cilindradas. Os veículos receberam plotagem nas cores amarelo, azul e branco com as logomarcas da Prefeitura de Arapiraca e da SMTT.
Os agentes de trânsito também vão trabalhar com smartphones, equipamentos modernos para garantir consulta de placas e fiscalizar veículos com placas clonadas. Modernização que já está em vigor no trânsito de Arapiraca.