Geral

Cantor sertanejo Cristiano Araújo é enterrado em Goiás

25/06/2015
Cantor sertanejo Cristiano Araújo é enterrado em Goiás

  sepu00

  Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada, Allana Moraes, de 19, foram sepultados na manhã desta quinta-feira (25) em Goiás, no cemitério Jardim das Palmeiras. O cantor morreu aos 29 anos, após sofrer gravíssimo acidente de carro na madrugada anterior. Vários sertanejos como Leonardo, Mariano, Bruno e Belutti foram ao velório, que reuniu 45 mil pessoas e ocorreu no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Por volta das 6h, o caixão de Allana foi encaminhado ao cemitério. Horas depois, uma missa de corpo presente, inicialmente reservada para parentes, foi celebrada. Mas a família do músico optou por permitir que fãs acompanhassem a cerimônia.
Por volta das 10h15, o caixão com o corpo de Cristiano deixou o local em uma viatura do Corpo de Bombeiros. O féretro foi coberto com as bandeiras do Brasil e do Villa Nova, time de coração do sertanejo, percorreu um trajeto de 15km, e chegou ao Jardim das Palmeiras às 11h30. O sepultamento de Cristiano ocorreu um pouco antes do 12h, cerca de 1h30 depois do de Allana.

    Relembre como foi o acidente

O sertanejo e Allana, de 19 anos, que namoravam há um ano e dois meses, voltavam de show na cidade goiana de Itumbiara. Por volta das 3h, o veículo, uma Land Rover, dirigido pelo segurança Ronaldo Ribeiro, deixou a pista, na altura do km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, na BR-153, e capotou várias vezes. A jovem morreu na hora, ao ser arremessada para fora do veículo.
Há a suspeita que os namorados não estavam usando o cinto de segurança. Outro ocupante do automóvel era o empresário Victor Leonardo. Cristiano chegou a ser resgatado e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), na capital daquele estado, mas já chegou sem vida à unidade. No trajeto, Cristiano teve pelo menos quatro paradas cardíacas.
De acordo com o Instituto Médico Legal, o músico sofreu hemorragia hepática, devido a ruptura do fígado. O intérprete de “Fazer Bará, Beré” foi um dos convidados da temporada do programa “Estrelas”, gravada no Pantanal. A entrevista cedida à Angélica ainda não foi ao ar. Logo após a confirmação de sua morte, vários famosos lamentaram o falecimento do artista.