Geral

ASA volta a campo dia 28, para enfrentar o Cuiabá, em Arapiraca

08/06/2015
ASA volta a campo dia 28, para enfrentar o Cuiabá, em Arapiraca
Equipes param durante a realização da Copa América – Foto: globoesporte.com

Equipes param durante a realização da Copa América – Foto: globoesporte.com

Após a parada para a realização da Copa América, o ASA volta a campo contra o Cuiabá, no dia 28, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No último domingo, 07, a equipe empatou em 1 x 1 diante do Fortaleza, na Arena Castelão.
Com chances de sair com a segunda vitória consecutiva, o alvinegro partiu pra cima logo nos primeiros minutos de jogo. O time se movimentou bem pelo meio do campo e as jogadas fluíram com facilidade.
Aos nove minutos da primeira etapa, o lateral-direito Gabriel cobrou uma falta na área do time cearense e Didira de cabeça abriu o marcador para o ASA dentro da Arena Castelão.
Um dos grandes destaques na partida, o goleiro Pedro Henrique segurou o ataque do Fortaleza, fechando o gol diante do ex-atacante do ASA, Lúcio Maranhão.
A fim de conter os avanços cearenses, o técnico Vica optou por segurar mais o time na sua linha defensiva, colocando o volante Jorginho no lugar de Valdanes no início da segunda etapa de jogo.
O alvinegro se comportou bem dentro de campo, na mesma medida em que atacava, também se defendia. O jogo seguia numa constante, porém, numa jogada de contra-ataque, o meio-campista Maranhão observou o goleiro Pedro Henrique um pouco adiantado e chutou sem chances de defesa, empatando a partida.
O ASA ainda teve mais uma clara chance de gol, o atacante Everton encheu o pé na entrada da grande área, acertando a trave. Por pouco os arapiraquenses não saem com a vitória de Fortaleza.
Com o resultado, os dois times continuam sem perder na competição.