Geral

Artista de Palmeira dos Índios vence seleção para desenhar rótulo da ‘Boehmia’

01/06/2015
Artista de Palmeira dos Índios vence seleção para desenhar rótulo da ‘Boehmia’

112Mônica Torres, uma artista plástica alagoana, natural de Palmeira dos Índios, teve seu trabalho escolhido pela Cervejaria Bohemia para lançar um produto para o público de Alagoas. O rótulo da cerveja Bela Rosa foi selecionado para este produto artesanal que, em breve, estará sendo lançado e distribuído no Estado.
Mônica conta que foi pega de surpresa para participar desta seleção. Profissionais de uma agência de publicidade de outro Estado entraram em contato com ela, no ano passado, explicando que conheceram suas obras através da rede social facebook e que ela deveria apresentar quatro telas, onde estivessem presentes uma mulher, flores, pimenta vermelha e que incluísse quatro cores: verde, laranja, vermelho e preto. Ao longo dos meses, permitiram que ela inserisse na obra mais um tom de laranja.
“No início, pensei que se tratava de uma brincadeira, mas as ligações foram se sucedendo e eu vi que se tratava de um assunto sério”, conta, explicando que concorreu com outros dois artistas com quem, até hoje, ela nunca teve contato e também não sabe quem são. “Fiquei lisonjeada, lógico, principalmente por eu ser uma artista desconhecida e ser escolhida entre tantos artistas de nome, para participar da seleção”, revela, dizendo que os profissionais da agência de publicidade, que representaram a Cervejaria, foram extremamente rigorosos durante todo o processo. “Assim como eu, quem fez a seleção gostou da maioria das minhas obras, que retrata o Nordeste”, comenta.
Ao justificar a escolha do trabalho de Mônica, representantes da Cervejaria resumiram: “A pintora é famosa por retratar sua terra natal, Maceió, e dar atenção especial para a caracterização de seus personagens, principalmente a mulher, que estampa o rótulo da Bela Rosa”.
Mônica está aguardando a confirmação do lançamento em Alagoas cerveja ‘Bela Rosa’, para poder comemorar esta importante realização junto ao seu público e seus conterrâneos. A cerveja já foi lançada em Petrópolis e, em breve, também estará nas prateleiras dos supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Cítrica, aromática e tentadora, a Bela Rosa já conquistou os cervejeiros. Em sua estreia oficial, no Mondial de La Bièrre, no fim do ano no Rio de Janeiro, a cerveja ficou em 2° lugar no MBeer Contest Public, concurso em que o público elege a melhor cerveja do evento.

Outros dois estados também terão sabores exclusivos

As outras duas marcas a serem lançadas são a Jabutipa – uma IPA lupulada e amarga, mas com o leve dulçor da jabuticaba – e a Caá-Yari, uma Belgian Blonde Ale encorpada, com uma pitada da erva mate.
De Goiás, terra da jabuticaba, o escolhido foi Sérgio Pompêo, famoso por trazer em suas obras as peculiaridades de Pirenópolis, cidade onde vive desde os cinco anos de idade. O jovem artista usou todo o seu talento para criar a ilustração que está nas garrafas da Japutiba. E, do Rio Grande do Sul, lugar de origem da erva-mate, o artista plástico Eduardo Simch retratou a deusa dos ervais Caá-Yari.

A BOEHMIA – Localizada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a Cervejaria Bohemia é a mais antiga cervejaria do Brasil, fundada em 1853. Hoje, é um grande centro de experiências cervejeiras e de inovação – eleita novidade do ano pelo Guia 4 Rodas em 2013.