Geral

Arsal analisa solicitação de reajuste por parte da Casal

01/06/2015
Arsal analisa solicitação de reajuste por parte da Casal
 Reajuste foi aprovado pelo Conselho de Administração da Casal (Foto: Divulgação)


Reajuste foi aprovado pelo Conselho de Administração da Casal (Foto: Divulgação)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio de sua Gerência de Tarifas, já iniciou a análise da solicitação de reajuste tarifário apresentado pela Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal). Depois de apreciada pelo colegiado da agência, a decisão será divulgada na edição do Diário Oficial do Estado do próximo dia 10 de junho.
O reajuste proposto pela Casal, no valor de 27,68%, foi aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia no dia 21 de maio e publicado no Diário Oficial de sexta-feira, 29. A empresa justifica a necessidade do aumento com base na elevação dos custos operacionais, principalmente em relação à energia elétrica, o maior insumo empregado na produção de água e na coleta de esgoto.
Considerando a urgência da discussão, a Gerência de Tarifas está se debruçando em tempo recorde no pleito da concessionária, analisando os documentos e planilhas que comprovariam a necessidade do reajuste. Como agência reguladora, temos o dever de buscar conciliar o interesse público e o equilíbrio econômico-financeiro da empresa”, explicou Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal.
Conforme o contrato de programa, firmado entre a Arsal e a Casal, todo e qualquer reajuste – ou revisão tarifária – deve ser apreciado e aprovado pela agência reguladora antes de entrar em vigor.