Geral

Agentes de endemias e de saúde paralisam atividades em Maribondo

15/06/2015
Agentes de endemias e de saúde paralisam atividades em Maribondo
Além de agendas, médicos e enfermeiros também poderão aderira ao movimento – Foto: alagoas24horas

Além de agendas, médicos e enfermeiros também poderão aderira ao movimento – Foto: alagoas24horas

Sem receber os salários de maio, agentes de endemias e comunitários de saúde de Marimbondo decidiram, nesta segunda-feira, 15, paralisar as atividades. A decisão da paralisação aconteceu após reunião realizada na sede do Centro de Controle de Endemias.
Os servidores denunciam que o atraso de pagamento vem acontecendo desde o ano passado e algumas categorias esperam até 70 dias para receber os salários.
“A maioria dos servidores recebeu o mês de abril na última sexta-feira, 12, e não tem previsão de quando irão receber o pagamento referente ao mês de maio”, afirmam os servidores.
“Os profissionais que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF) estão somente com o mês de maio atrasado. Mas nós precisamos ameaçar para poder receber nossos salários, isso é um absurdo”, disse o presidente do Sindprev de Maribondo, José Benedito dos Santos.
Ele lembrou que a verba para pagar os técnicos do PSF é disponibilizada pelo governo federal e que o município apenas complementa o recurso. “Portanto não há justificativa para o atraso”, alega. Os enfermeiros e médicos do PSF também devem aderir à paralisação, caso o pagamento não seja efetuado no decorrer da semana.
Segundo alguns servidores, o secretário de Saúde, Marcelo Torres, teria alegado que o município não tem recursos para saldar a folha de pagamento e nem previsão para o pagamento dos salários.