Geral

Vôlei segue como esporte mais procurado para os Jogos Olímpicos Rio/2016

01/05/2015
Vôlei segue como esporte mais procurado para os Jogos Olímpicos Rio/2016
Vôlei foi a modalidade esportiva mais procurada em todo o País (Foto: CBV)

Vôlei foi a modalidade esportiva mais procurada em todo o País (Foto: CBV)

Acabou, na noite desta quinta-feira, 30, a solicitação de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016. O vôlei é a modalidade esportiva mais procurada em todo o País e o Estado com maior número de pedidos é o Rio de Janeiro. Contar com a torcida é sempre um ponto positivo. Segundo o ponteiro da seleção brasileira masculina de vôlei, Murilo, a equipe está preparada.
“Sabemos que a pressão acontece. O vôlei tem sido bem procurado nas ultimas edições dos Jogos Olímpicos e ficamos muito felizes com isso. Temos que estar prontos e tirar o lado positivo da torcida”, garantiu o vice-campeão olímpico e campeão mundial, Murilo, que está em treinamento com o grupo brasileiro no Rio de Janeiro. .
Desta vez, em casa, a cobrança tem tudo para ser maior. Conquistar o título olímpico no ginásio do Maracanãzinho, no dia 21 de agosto, é o objetivo das 12 seleções que estarão no Rio de Janeiro. Mas, o Brasil sai com uma vantagem e um peso a mais.
“Sabemos que a responsabilidade é muito grande, já que vamos estar dentro de casa, no Rio de Janeiro, onde a torcida adora vôlei. Além disso, ter conhecimento de que a nossa modalidade está com essa procura toda, aumenta a nossa ansiedade e a nossa expectativa”, confessou o ponteiro da seleção brasileira.
A vontade de estar logo na competição mais importante do esporte é enorme. Nem mesmo toda a experiência do camisa 8 do Brasil tem sido suficiente para abrandar a ansiedade.
“Por mais que o grupo tente segurar esse sentimento, já que ainda falta um ano e temos outras competições antes, não tem como não pensar em Jogos Olímpicos. Abrimos sites e jornais, lemos as notícias e isso anima. Sabemos que o ginásio vai estar cheio e com 99% da torcida a nosso favor. Agora, vamos fazer de tudo para estarmos nessa final e participarmos dessa festa”, concluiu Murilo.
A seleção masculina de vôlei busca a terceira medalha de ouro em Jogos Olímpicos, depois de ser campeã olímpica em Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004.