Geral

Servidores participam de corrida e caminhada em comemoração ao Dia do Trabalho

01/05/2015
Servidores participam de corrida e caminhada em comemoração ao Dia do Trabalho
Competição reuniu proporcionou a integração de funcionários de diversos setores (Foto: Ascom/ SAP)

Competição reuniu proporcionou a integração de funcionários de diversos setores (Foto: Ascom/ SAP)

Servidores da Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) tiveram um dia diferente ao participar, na manhã desta quinta-feira (30), da I Corrida e Caminhada em comemoração ao Dia do Trabalhador, organizada pela Gerencia de Educação, Produção e Laborterapia. A concentração aconteceu na praça de atividade física, localizada ao lado da Escola Penitenciária e reuniu funcionários de diversos setores.
Ao todo, 22 servidores participaram da prova, que foi dividida em duas categorias: 3 km e 6 km. Antes da largada, todos os competidores receberam um kit contento protetor solar e uma garrafinha. Na caminhada, os servidores percorreram um percurso de 3 km, enquanto que a corrida teve um percurso de 3 e 6 km.
Na modalidade caminhada, o primeiro colocado foi o servidor Arthur Batista. Na segunda e terceira colocação ficaram os representantes da Gerência de Educação, Benedita Cordeiro e Genizete Tavares, respectivamente.
Já na corrida de 3 km, o primeiro lugar foi o servidor Allan Dias, da Assessoria de Comunicação. O funcionário do setor de Tecnologia, Isi Guimarães, ficou em segundo lugar, enquanto o servidor de Artesanato, Josivaldo de Almeida, obteve o terceiro lugar.
Na corrida de 6 km, o primeiro lugar foi para o servidor do Grupo de Intervenções Táticas (GIT), José Adriano dos Santos. O segundo e terceiro lugar ficaram com Damásio Abreu, da Diretoria da Escola Penitenciária (DEP) e com Gilson da Silva, do Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
O servidor Allan Dias conta que a prática esportiva está presente em sua vida e que sempre vem participando de competições. “Além de correr, faço também musculação por ser uma ótima maneira de me manter saudável”, disse.
Allan destacou, ainda, a importância do evento para a integração dos servidores. “Essa comemoração marca uma data importante, que é o Dia do Trabalhador. Com isso, tivemos a oportunidade de confraternizar com colegas de diferentes setores”, afirmou.
Quem também participou da competição foi o secretário Adjunto de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio, que competiu na categoria corrida 3 km.
“Com essas ações, buscamos mostrar aos funcionários que valorizamos seu trabalho, sempre acreditando que o esporte é uma forma de unir as pessoas. Com isso, além de fortalecer a unidade do grupo, melhoramos a autoestima dos servidores”, disse.