Geral

Servidores do IFAL vão paralisar atividades nesta sexta-feira, dia 22

20/05/2015
Servidores do IFAL vão paralisar atividades nesta sexta-feira, dia 22
Servidores pedem que a Reitoria permita as 30 horas; também são contra o ponto eletrônico (foto: Assessoria)

Servidores pedem que a Reitoria permita as 30 horas; também são contra o ponto eletrônico (foto: Assessoria)

Os técnicos administrativos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira, 22, quando acontecerá uma assembleia para debater o indicativo de greve.
A luta da categoria é para que a Reitoria permita as 30 horas no IFAL, com a aprovação da minuta que regulamenta a flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs. Os servidores também são contra o ponto eletrônico na instituição.
“Com a flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs todos ganham: a comunidade, com o funcionamento dos setores por 12 horas ininterruptas; a instituição, com uma maior produtividade dos servidores; e os trabalhadores, com uma maior qualidade de vida e satisfação no trabalho”, afirmou Mayara Esteves, técnica de laboratório do Campi Satuba e representante da comissão de trabalhadores.
Os servidores criticam a postura do reitor Sergio Teixeira, pois, mesmo dizendo que defenderia a jornada de 30 horas para os TAEs, não tem cumprido sua promessa, deixando os trabalhadores insatisfeitos e, senodo eles, sem diálogo. Os trabalhadores contam que ele autorizou a compra de pontos eletrônicos para o IFAL, através de um processo de adesão em ata, tornando a compra muito mais rápida do que o convencional.
A proposta da categoria é que a Reitoria ponha para aprovação no Conselho Superior a Minuta elaborada pela comissão, composta no final da greve de 2014, sobre a jornada dos TAEs no IFAL.
Essa proposta de resolução, resultante de diversas reuniões e audiências públicas, está pronta desde o dia 7 de abril, entretanto o reitor Sergio Teixeira não se pronuncia sobre o assunto.