Geral

Semana Científica de Contabilidade prossegue até sexta-feira no Campus I

20/05/2015
Semana Científica de Contabilidade prossegue até sexta-feira no Campus I

Contador

A quarta edição da Semana Científica de Contabilidade começou na noite desta segunda-feira, 18, no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca e segue até esta sexta-feira, 22. O Auditório Dona Bezinha ficou lotado pelos mais de 160 inscritos, público formado por estudantes da Uneal, de outras instituições e profissionais da área, além de convidados.
Logo após a apresentação da Orquestra Jorge Trompete, de Traipu, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Marcelo Moreira, ressaltou aos presentes a sua satisfação com o início do evento e da sua importância para estudantes e profissionais participantes.
A primeira palestra da IV Semana Científica de Contabilidade ficou a cargo da contadora e empreendedora Neuzete Domingos, que é egressa da Uneal. Neste ano, a profissional foi premiada três vezes tornando-se destaque em todo o Brasil e também no exterior. No último dia 14, por exemplo, a Análise Assessoria Contábil recebeu, no Rio de Janeiro, o prêmio “Empresa Brasileira do Ano 2015”, na 7ª edição do Brazil Quality Summit.
Durante sua palestra, intitulada “Os Novos Contadores e o Mercado de Trabalho”, Neuzete Domingos fez um breve histórico da sua trajetória vitoriosa nas Ciências Contábeis. Ao final, ela agradeceu a alguns professores que a ajudaram em sua passagem pela Uneal, como Nadja Peixoto, Betânia Costa, Marcelo Moreira e a também Pró-Reitora de Planejamento e Gestão da universidade, Rejane Viana.
Ainda durante sua participação, Neuzete Domingos revelou estar abrindo seleção para preenchimento de alguns cargos em sua empresa, a Análise Contábil, sediada em Arapiraca e com filiais em Delmiro Gouveia, Neopólis, em Sergipe, e Paulo Afonso, na Bahia.
A segunda palestra da noite foi cancelada devido a problemas de saúde da palestrante Luzileide Marinho. Os professores de Ciências Contábeis Erivaldo Passos, Nadja Peixoto e Ilda Acioly, vice-Coordenadora do curso prestigiaram a abertura do evento.
Todos os participantes receberão certificados de participação de 25 horas.

Programação – Terça-feira (19)
19H – Apresentação cultural

19h40 – O Poder Extraordinário da Liderança
Palestrante: Juliana Gomes
Administradora, Gerente de Recursos Humanos e coach

20h30 – O Papel Social da Profissão Contábil
Severino Vicente
Administrador, Auditor sócio ARV Auditores sediada em Pernambuco