Geral

Secretário Jardel Aderico apresenta plano de prevenção à violência em Campo Alegre

22/05/2015
Secretário Jardel Aderico apresenta plano de prevenção à violência em Campo Alegre
Secretário explicou que é preciso estabelecer diretrizes e executá-las. (Foto: Ascom Seprev)

Secretário explicou que é preciso estabelecer diretrizes e executá-las. (Foto: Ascom Seprev)

A Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência iniciou, essa semana, as ações para levar as medidas antecipatórias contra a violência e criminalidade nos municípios. O secretário Jardel Aderico esteve no município de Campo Alegre, onde apresentou à gestão municipal as diretrizes de um plano para garantir a diminuição dos índices negativos no município.
O titular da pasta estadual foi recebido pela prefeita Pauline Pereira, secretários municipais, vereadores e representantes de instituições que prestam assistência a dependentes químicos. Jardel Aderico aproveitou a presença da equipe e falou sobre a importância do desenvolvimento de políticas sociais, de ter instrumentos de repressão legítima em funcionamento e da necessidade de garantir a difusão da educação sócio-emocional para crianças e adolescentes.
“Todas as secretarias, praticamente, estavam presentes, além de alguns dos principais técnicos que ajudam a pensar nas políticas na localidade. Acredito que eles ficaram convencidos de que é necessário começar a fase de sensibilização para definir as diretrizes dessa construção de uma política de prevenção”, afirmou Jardel Aderico, no fim dos trabalhos.
A prefeita do município disse que a parceria veio em um bom momento e garantiu que quer investir em políticas de prevenção. “A gente vai fazer um trabalho de prevenção nas escolas para que os jovens não cheguem a usar drogas, não conheçam a violência, mas sim uma cultura de paz”, contou Pauline Pereira.
Para o titular da Prevenção Social à Violência, a decisão do município é animadora. “Campo Alegre dá um passo muito importante para pensar junto com o Governo uma política de prevenção na localidade. Considerando-se, especialmente, Luziapólis, que hoje é o território local em Campo Alegre que requer mais atenção enquanto prevenção”, finalizou o secretário