Geral

Secretário de Prevenção Social à Violência participa das ações do Governo Presente

30/05/2015
Secretário de Prevenção Social à Violência participa das ações do Governo Presente

Secretaria levou uma equipe com cerca de 15 Anjos da Paz, que já começaram a atuar no Centro de Acolhimento, cuja inauguração será realizada nesta sexta (29), às 19h (Foto: Elaine Rodrigues)

Secretaria levou uma equipe com cerca de 15 Anjos da Paz, que já começaram a atuar no Centro de Acolhimento, cuja inauguração será realizada nesta sexta (29), às 19h (Foto: Elaine Rodrigues)

“Nós estamos aqui para ouvir as pessoas e colocar nossos serviços à disposição da população”, garantiu o secretário de Prevenção Social à Violência, Jardel Aderico, que, nesta sexta-feira (29) e no sábado (30), participa das ações do Governo Presente em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O evento é promovido pelo Governo do Estado para garantir maior proximidade entre os serviços públicos e os cidadãos.
A Secretaria de Prevenção Social à Violência levou uma equipe com cerca de 15 Anjos da Paz, que já começaram a atuar no Centro de Acolhimento, que será inaugurado, oficialmente, às 19h desta sexta (29). O Centro está localizado na rua Barão de Alagoas, 118, no bairro Alto do Cruzeiro.
Os Anjos são psicólogos e assistentes sociais responsáveis por orientar e orientar o dependente químico a buscar ajuda, por meio das comunidades acolhedoras. O telefone para contato com os profissionais já está em funcionamento pelo número 3539-8441.
A Rede Acolhe, que agora passa a ficar sediada também em Arapiraca, envolve os Anjos da Paz, o serviço de triagem feito no Centro de Acolhimento e a parceria com as comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado que, com uma abordagem socioemocional, trabalham para ajudar o dependente químico a se livrar do uso das drogas.
“A gente vai atuar com mais atenção em Arapiraca para, efetivamente, levar o dependente químico para o Centro de Acolhimento ou para os serviços de saúde necessários. E por que o dependente químico? Porque é ele que se relaciona com a criminalidade e a violência. Então, a necessidade de se construir a prevenção social à violência aqui em Arapiraca parte também deste público”, explicou Jardel Aderico.
O trabalho segue a determinação do governador Renan Filho, que, em entrevista coletiva, reafirmou que a segurança pública é uma das prioridades desta gestão.
O chefe do Executivo também garantiu que diversas ações serão implementadas em todo o estado, com o propósito de garantir a diminuição dos índices de violência.
Depois da entrevista coletiva, foi realizada a solenidade de abertura dos trabalhos desta primeira edição do Governo Presente, na praça Luiz Pereira Lima.
Logo após, o secretário Jardel Aderico visitou os serviços oferecidos no local e na praça Ceci Cunha. Durante a tarde, a programação é de visita aos equipamentos da prefeitura de Arapiraca, que vão atuar em parceria com a Rede Acolhe.
No sábado, o gestor da pasta visita as comunidades acolhedoras da região.