Geral

Secretaria do Planejamento apresenta PPA Online para estudantes universitários

29/05/2015
Secretaria do Planejamento apresenta PPA Online para estudantes universitários
Durante o encontro, estudantes e professores da FAT puderam conhecer os objetivos e metas do PPA e a ferramenta online que facilita participação popular (Foto: Ascom Seplag)

Durante o encontro, estudantes e professores da FAT puderam conhecer os objetivos e metas do PPA e a ferramenta online que facilita participação popular (Foto: Ascom Seplag)

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou, nessa quarta-feira (27), no auditório da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no bairro Antares, mais um encontro para apresentar o que é e de que forma a população pode apresentar propostas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2016-2019. No encontro com os estudantes e professores da faculdade, os profissionais da Seplag falaram sobre os objetivos do plano e mostraram o serviço online disponibilizado pelo estado que oferece a oportunidade de ampla participação popular.
“Infelizmente, muita gente ainda não sabe o que é o Plano Plurianual”, afirmou Bruno Pimentel, diretor de Monitoramento e Avaliação de Programas da secretaria.
Para a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, tão necessário quanto dar ciência à sociedade sobre o que é o PPA e mostrar sua importância, é convidar a população para construir o planejamento de Alagoas para os próximos quatro anos. “Temos feito ações de divulgação em todo o Estado, e não podíamos deixar de fora os Institutos de Ensino Superior (IES). É junto à sociedade que conseguiremos trazer a eficiência e eficácia das políticas públicas”, afirma Pimentel.
Sarah Louyse, estudante de administração da FAT, ficou satisfeita com a apresentação do PPA online. “É um site que dá a oportunidade de apontar os problemas das regiões alagoanas e propor melhorias. Consegui entender as propostas do governo para seus moradores. Ações como essa são importantes, pois é a partir do que está sendo dito por nós, que serão geridas as ações do Estado”, disse ela, após conhecer o processo.
Isaac Barbosa, aluno da instituição, também falou sobre o que chamou sua atenção. “Não conhecia tão de perto o Plano Plurianual, apenas havia escutado falar. Não podia imaginar que ele estivesse disponível para a população interagir dessa forma”, salientou o estudante. “Com certeza irei participar!”, ressaltou.
A Seplag dará prosseguimento às ações de apresentação do Plano Plurianual em Alagoas. Serão realizados trabalhos de divulgação durante os próximos quatro anos, para que no processo de PPA Participativo, que ocorrerá em 2020, a população esteja ainda mais informada, consciente e participativa.
Para participar, basta acessar: http://ppaonline.al.gov.br/ e deixar sugestão.