Geral

Secretaria de Prevenção vai entregar Centro de Acolhimento de Arapiraca

22/05/2015
Secretaria de Prevenção vai entregar Centro de Acolhimento de Arapiraca
Casa onde funcionará o Centro de Acolhimento em Arapiraca (Foto: Assessória)

Casa onde funcionará o Centro de Acolhimento em Arapiraca (Foto: Assessória)

A cidade de Arapiraca vai ganhar um Centro de Acolhimento da Rede Acolhe. A informação foi dada pelo secretário de Prevenção Social à Violência, Jardel Aderico, que recebeu na quinta-feira a prefeita do município, Célia Rocha.
Durante o encontro, o gestor falou sobre a inauguração do Centro de Acolhimento que está marcada para o dia 29 de maio, durante o evento promovido pelo Governo do Estado que envolverá todas as secretarias e órgãos públicos estaduais.
O início das atividades do Centro de Acolhimento em Arapiraca e também dos serviços dos Anjos da Paz marca o processo de interiorização da Rede Acolhe, que no próximo semestre também deve ganhar um Centro de Acolhimento na região do Sertão de Alagoas. “Não tem sentido a gente começar um trabalho desses sem o apoio da prefeitura. É uma atividade que vai precisar se relacionar com educação, saúde e todos os outros equipamentos do município”, explicou o secretário Jardel Aderico.
O Centro de Acolhimento vai funcionar na Rua Barão de Alagoas, 118, no bairro Alto do Cruzeiro. A prefeita Célia Rocha ficou bastante animada com o início das atividades da Rede Acolhe no município. Nos próximos dias, a gestora deve reunir parte do secretariado para receber Jardel Aderico e o adjunto Cloves Benevides para uma conversa sobre políticas de prevenção à violência. “É nisso que eu acredito, nesse caminho. Ninguém tem resultados sem começar a fazer ações relacionadas à prevenção”, afirmou Célia Rocha.

Assistência

Atualmente, Alagoas é considerado uma referência nacional no acolhimento de dependentes químicos. Desde o início das atividades, em 2010, a Rede Acolhe já encaminhou mais de 12 mil dependentes químicos a comunidades acolhedoras que estão espalhadas pelo estado. As ações também incluem o trabalho dos Anjos da Paz, um serviço pioneiro no Brasil que realiza intervenções para sensibilizar e conscientizar dependentes químicos sobre a importância de deixar as drogas.