Geral

Secretaria de Planejamento prestigia I Conferência Nacional da Mulher Advogada

22/05/2015
Secretaria de Planejamento prestigia I Conferência Nacional da Mulher Advogada
Evento se estende até sexta (22) e acontece no Centro de Eventos do Hotel Ritz Lagoa da Anta (Foto: Ascom/Planejamento)

Evento se estende até sexta (22) e acontece no Centro de Eventos do Hotel Ritz Lagoa da Anta (Foto: Ascom/Planejamento)

Com o intuito de reunir importantes juristas e representantes da sociedade civil para debater as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea, a I Conferência Nacional da Mulher Advogada teve início nesta quinta (21) e se estende até sexta-feira (22) na capital alagoana, no Centro de Eventos do Hotel Ritz Lagoa da Anta.
A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Fernanda Marinela, enfatizou que o evento tem o propósito de debater questões de gênero, a mudança de legislação no âmbito das eleições da Ordem dos Advogados, além de discutir a advocacia na atualidade.
“As advogadas, que já representam quase 50% da categoria, precisam estar sempre atualizadas, além de participar dos debates de gênero”, incentivou a advogada.
O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, participou do evento jurídico e avaliou a importância da iniciativa para o Estado.
“A OAB Alagoas, mais uma vez, larga na frente com uma ação de fortalecimento da advocacia alagoana. O estado tem contribuído com a participação efetiva de seus servidores, para que se atualizem e troquem experiências”, destacou.
A cerimônia contou com a participação de um coral, que homenageou Alagoas e o Brasil. A servidora da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Laís Viana, faz parte do coral Encanta Seplag e foi uma das vozes de destaque na ocasião, junto ao coral do Tribunal de Justiça de Alagoas.
“Para nós, é um enorme prazer participar de um evento tão prestigiado e importante para Alagoas”, disse a colaboradora, ao ressaltar o significado evolutivo da cerimônia dedicada às mulheres.
Até esta sexta (22), quatro painéis da I Conferência Nacional da Mulher Advogada apresentarão temas variados, como as inovações no processo, o mecanismo de soluções de conflitos e as novas perspectivas na carreira jurídica.
Os avanços e os retrocessos nas questões de gênero ganham destaque na programação, que aborda ainda os processos eleitorais e os desafios para a efetivação da Justiça na modernidade.