Cidades

São João de Arapiraca 2015 terá caráter mais tradicional

28/05/2015
São João de Arapiraca 2015 terá caráter mais tradicional

arraia(10)

O São João é um festejo que, além de genuinamente do Nordeste, carrega consigo um espírito que renova a todos, ano após ano.
E, em Arapiraca, este sentimento se fortalece cada vez mais com o resguardo das tradições mantidas por meio do apoio do poder público.
Neste 2015, a Prefeitura está articulando “padrinhos” para os 10 primeiros arraiás comunitários habilitados no ano passado – o que já foi acordado com os representantes -, com empresas locais interessadas ajudando na manutenção da cultura nordestina.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, em meados do mês de junho, os festejos se iniciam com um formato mais intimista e tradicional, no Parque Municipal Ceci Cunha, com palco onde serão executados shows musicais e ainda com parque de diversões, barraca do beijo e pau de sebo, entre outras atividades alusivas a este período.
Os concursos de quadrilha ocorrerão nas instalações do Ginásio Municipal João Paulo II, com entrada franca para o público arapiraquense e da região. Novos detalhes serão abordados em reunião marcada para a próxima terça-feira (2).