Geral

Renovação de convênio entre IZP e TJ garante exibição de informativo do judiciário

13/05/2015
Renovação de convênio entre IZP e TJ garante exibição de informativo do judiciário
Programa leva cidadania ao público de um modo geral. (Foto: Dicom TJ/AL)

Programa leva cidadania ao público de um modo geral. (Foto: Dicom TJ/AL)

A direção do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e a Presidência do Judiciário de Alagoas renovaram por mais dois anos, o convênio que garante a veiculação do informativo Em Dia com a Justiça na programação da TVE Alagoas. O programa jornalístico, que vai ao ar diariamente de segunda a sexta, às 15h15, leva à sociedade informações sobre as diversas ações da Corte de Justiça, na capital e no interior.
O diretor-presidente do IZP, jornalista Roberto Amorim, destacou a importância da renovação da parceria entre o Poder Judiciário de Alagoas e o Instituto Zumbi dos Palmares.
“A renovação do convênio com o Tribunal de Justiça de Alagoas vai garantir que a população continue tendo acesso a informações importantes sobre o funcionamento e as ações do judiciário, além de reforçar a programação local da TVE Alagoas”, destacou Roberto Amorim.
“A emissora continua investindo e tem como missão clara oferecer programas voltados para a construção da cidadania, educação e cultura”, concluiu o presidente do IZP.
Por outro lado, o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, ressaltou a contribuição do programa no trabalho do Judiciário alagoano.
“A parceria com o IZP contribui para que estejamos sempre muito mais próximos da sociedade. Os vídeos mostrando o trabalho dos servidores e dos magistrados, na capital e no interior, têm caráter educativo, instrutivo, porque explica à população, com linguagem simples, os diversos assuntos jurídicos”, ressaltou o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
Para o jornalista Vladimir Calheiros, diretor de Comunicação do TJ, a produção audiovisual na Corte estadual contribui para que a sociedade receba orientação acerca de seus direitos e deveres. “A produção de vídeos sobre decisões judiciais ou esclarecendo alguma inovação na legislação cumpre outros dois objetivos: dissemina informação de interesse coletivo e deixa a sociedade informada sobre novidades jurídicas”, explica.
O convênio prevê a produção do informativo, pelo Núcleo de Audiovisual (NAV) da Diretoria de Comunicação (Dicom) do TJ, e o repasse ao Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), foi assinado na última sexta, dia 8, e publicado pela Subdireção Geral do TJ na edição na nesta segunda-feira, dia 11, do Diário da Justiça.
Parceria com TJ começou em 2009
O primeiro convênio entre o IZP e o TJ foi firmado em 2009 com o Em Dia com a Justiça indo ao ar todos os sábados, às 12h15. A parceria continuou sendo renovada a cada dois anos e o informativo ganhou mais espaço na grade da TVE Alagoas, sendo exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 15h15.