Geral

Renan Filho faz anúncios nas áreas de saúde e segurança

01/05/2015
Renan Filho faz anúncios nas áreas de saúde e segurança
Na oportunidade, parabenizou a todos os trabalhadores, especialmente aos servidores públicos de Alagoas, ao passo que fez importantes anúncios nas áreas de saúde e segurança

Na oportunidade, parabenizou a todos os trabalhadores, especialmente aos servidores públicos de Alagoas, ao passo que fez importantes anúncios nas áreas de saúde e segurança

    Nesse Dia do Trabalhador, o governador Renan Filho concedeu entrevistas ao vivo a duas redes de rádio do Estado, CBN e Gazeta. Na oportunidade, parabenizou a todos os trabalhadores, especialmente aos servidores públicos de Alagoas, ao passo que fez importantes anúncios nas áreas de saúde e segurança.
Sobre o 1º de Maio, especificamente, o chefe do Executivo tratou sobre a importância da articulação entre setores público e privado pelo desenvolvimento do Estado. “Esse Dia do Trabalhador é uma data simbólica. Estamos num período de transição econômica no país, nesse ano, e temos que trabalhar integradamente pela preservação de empregos, pelo crescimento de Alagoas”, declarou.
A respeito da relação com os servidores público do Estado, Renan Filho afirmou que o caminho tem sido o da transparência. O mês de maio é marcado pelo diálogo em torno da data-base de negociação salarial. “Eu tenho conversado com os servidores públicos. A relação tem sido a mais transparente possível. Nesses quatro meses de gestão, eu tenho compreendido a importância dos servidores. Vamos fazer o possível para atender as expectativas”, apontou.

    Anúncios na saúde

As entrevistas foram marcadas também por novidades na área da saúde. Nesta sexta-feira(1º), está sendo inaugurado um centro especializado em Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), no Hospital Geral do Estado (HGE). A unidade, segundo o governador, passou a atender, recentemente, a crianças com doenças cardíacas – o serviço era inexistente na rede pública em Alagoas.
Além dos avanços no HGE, Renan Filho anunciou a construção de maternidade de baixo risco e de outros hospital, nas dimensões do HGE, na parte alta da capital. “Há mais de 20 anos não é feita uma obra nessas proporções em Alagoas. A nossa rede de saúde é muito pequena para a demanda da nossa população”, avaliou.
Os novos equipamentos e as necessidades do Estado na área, inclusive, foram debatidos nessa quinta-feira (30) em encontro entre o chefe do Executivo de Alagoas e o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
Renan Filho adiantou ainda que, nesse mês, será lançado um programa de reestruturação dos pequenos hospitais regionais do Estado. A medida estará alinhada ao apoio do Governo do Estado às Unidades de Pronto-Atendimento, que são administradas pelos municípios.

    Segurança

Outro tema debatido foi a segurança. O governador anunciou a redução de aproximadamente 40% no número de crimes com morte em Alagoas no mês de abril. “Comparado ao mesmo período do ano passado, tivemos poupadas 85 vidas. Isso não tem preço. Mas não é momento de comemorar. Temos que trabalhar mais, sabendo que estamos no caminho certo”, avaliou.
Renan Filho informou que as obras do Instituto Médico Legal (IML) da capital devem ser retomadas este mês. Reforçou o empenho para a construção de centros interligados, em todo o Estado, que irão unir Polícias Militar e Civil. A renovação da segurança pública terá o incremento do superávit do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).