Geral

Promotor pede agilidade ao Governo, no pagamento dos motoristas escolares

20/05/2015
Promotor pede agilidade ao Governo, no pagamento dos motoristas escolares

Promotor pede agilidade na solução deste impasse Foto: tjal.jus.br

Promotor pede agilidade na solução deste impasse Foto: tjal.jus.br

O promotor de Justiça, Rogério Paranhos, disse, nesta quarta-feira, em entrevista a uma emissora de rádio de Palmeira dos Índios, que irá cobrar da Secretaria de Estado da Educação (SEE) maior agilidade para resolver o problema do pagamento dos motoristas que fazem o transporte escolar em Alagoas. Segundo informações da SEE, até sexta-feira será paga a segunda parcela do débito que tem junto a esses profissionais que, no atual governo, receberam o apenas pagamento do mês de janeiro, no início desta semana.  “O Governo tem que resolver esse problema o quanto antes”, argumenta.

Ainda segundo o promotor, a Secretaria revelou que, também na sexta-feira, será formalizada a assinatura do contrato junto à empresa ‘Apoio’, que intermedia esse trabalho entre os motoristas e o Governo do Estado.

Em janeiro, os motoristas haviam paralisado o serviço de transporte escolar. Em março, um projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa e colocou em xeque a renovação do contrato com os ônibus escolares, além de tratar de questões como a segurança dos estudantes, em um processo de municipalização do transporte público.

O projeto foi aprovado pelos deputados, em caráter de urgência, mas foi vetado pelo Executivo que entendeu ter ressalvas nas propostas. Desde então, o governo do Estado vem estudando medidas para tentar resolver esse impasse.