Geral

Projeto Bombeiro Mirim faz ação no Osman Loureiro

13/05/2015
Projeto Bombeiro Mirim faz ação no Osman Loureiro
Ações desta natureza aproximam o Corpo de Bombeiros da população. (Foto: Ascom CBMAL)

Ações desta natureza aproximam o Corpo de Bombeiros da população. (Foto: Ascom CBMAL)

O Conjunto Osman Loureiro recebeu, na tarde da última terça-feira, 12, mais uma ação do projeto Bombeiro Mirim. A iniciativa é feita em parceria com a Base Comunitária da Polícia Militar local. A ação contou com a presença dos integrantes do Projeto, da Diretoria de Saúde e da banda de música da corporação, que abrilhantaram a praça do conjunto com um belíssimo concerto.
Além das pessoas que passavam e paravam para prestigiar o evento, participaram também alunos da Escola Estadual Professor Salete de Gusmão que adquiriram conhecimentos e puderam entender um pouco do projeto e dos serviços da Corporação. Foram ministradas mini palestras sobre princípios de incêndio e GLP (gás de cozinha) e sobre atendimento pré-hospitalar, acidentes domésticos e queimaduras com médicas e enfermeiras da Diretoria de Saúde do Corpo de Bombeiros.
Para a estudante Carla Daniele, 14 anos, foi muito importante poder participar deste evento organizado pelos bombeiros, pois adquiriu muitos conhecimentos que antes não possuía: “depois do que aprendi hoje poderei repassar para minha família para que não cometam erros simples que possam acabar ocasionando um incêndio”, falou a adolescente se referindo aos cuidados que aprendeu sobre o uso do GLP.
O capitão BM Alexandre Novaes, coordenador do projeto, expressou a necessidade de ações como essas para aproximar a comunidade da corporação.
“Ações assim proporcionam uma maior integração entre a corporação e os adolescentes da comunidade e eles podem entender e se entusiasmar com nosso serviço e com os nossos ensinamentos. Nos preocupamos muito em mostrar que o melhor caminho é sempre o caminho do bem e que através do estudo pode-se conseguir muitas coisas boas na vida, inclusive, ingressar em nossa carreira”, citou o oficial.
Outra ação já está programada para acontecer no dia 21 de maio no Conjunto Carminha, também em parceria com a base comunitária da região. A expectativa da equipe é de receber um público ainda maior.